quarta-feira, 4 de março de 2009

E foram felizes para sempre! Fim!



Digam o que quiserem! Sou fã de finais felizes!

Neste último Fim de Semana, leia-se: dois dias enclausurados no mais profundo ócio, recebi uma visita! E essa pessoa deixou escapar: "Por que o vilão não poderia fugir para o exterior? Por que os mocinhos não poderiam se dar mal?"
Ela disse depois que gostava de realidade, e na realidade as pessoas sofrem, ser feliz é apenas um sonho! 

Vamos falar primeiro das histórias com finais felizes! São poucas as histórias que contam toda a vida de um personagem, geralmente conta-se uma parte de sua, um objetivo de vida que a pessoa possui, ou algum fato relevante como salvar o mundo! Quando a história termina? Quando se cumpre o objetivo! Claro que o objetivo pode falhar miseralmente e ser irremediável, mas isso é um caso que eu ainda estou para entender! O que torna a história interessante são as situações até se chegar ao objetivo final! Mas toda a história só fará sentido se no fim o objetivo for cumprido! Do contrário só será a história de um perdedor! Histórias de perdedores poderiam ser usadas com que objetivo? Exemplo do que não se deve fazer?



Perdedores... Quem os suporta?

Os nossos heróis servem como inspiração, como modelos! Como alguém pode se inspirar na derrota alheia? Qual a sensação proporcionada ao se ler uma história com final triste? Além de frutração?


Todo sofrimento, seja na vida real ou em histórias possui uma função! Fortalecer, ensinar ou testar! Se desistirmos no meio do caminho, de que terá valido a caminhada? Sofrer em nossas vidas é inevitável! A única coisa que podemos fazer é fazer esse sofrimento valer! Quando eu era criança, tinha um quadro no meu quarto, eu não sabia ler! Então há alguns dias eu achei esse quadro num amontoado de coisas lá em casa... finalmente li a mensagem que tinha no quadro! "Não são as quedas nem as derrotas que fazem um homem fracassar na vida e Sim a falta de coragem de se levantar e seguir em frente!"


Esse homem é o único Herói que eu reconheço como tal!


As grandes histórias só possuem dois fins, os heróis conquistam suas vitórias, ou os perdedores caem e não se levantam mais!"Enquanto eu não vencer, essa luta não terá fim!"

Nyah! No descanso entre minhas lutas!

E depois disso tudo, nossos sonhos existem pra que? Para serem transformados em realidade!

3 comentários:

Unknown disse...

na terceira foto é o Arngrim?

Ankuro Heartless disse...

Não, ele é o Personagem "Pai do Arngrim" Gutts!
Berserk!
^_^
Ele sim é herói, ou Anti-herói sei lá!

Anônimo disse...

Sabia que tem mais dois filmes da Cinderela?