sexta-feira, 13 de março de 2009

Lobo Solitário!

Eu sempre fiquei curioso para saber por que tantas pessoas usavam essa expressão! Então em um dos momentos em que estava acompanhado do meu mais odiável parceiro, o Ócio, Fui atrás de divagar sobre tal expressão!

Acabei pensando demais e colocarei duas coisas que podem ser usadas para se referir a aspectos distintos do ser humano! Lobos e Rosas!

Lobos, lobos nascem em alcatéias. Assim como os bebês humanos, os lobos nascem completamente indefesos e só vão abrir os olhos alguns meses após o nascimento! A fêmea dos lobos fica na Toca o tempo todo protegendo os filhotes e o Macho Alfa da Alcatéia, o único que gera descendentes naquela matilha, traz comida. Depois de algum tempo os filhotes se desenvolvem e começam a caçar por conta própria! Mas só abandonam a matilha quando já estam sexualmente maduros. Ao atingir a maturidade sexual o lobo deixa a matilha! Estes são os anos mais difíceis na vida de um lobo! Nesse período o uivo do lobo tem como propósito atrair uma fêmea para que eles possam começar uma matilha. Em geral os membros da matilha além do casal Alfa, os únicos reprodutores, são membros de ninhadas mais antigas!



Não é muito diferente do ciclo de vida familiar de um ser humano! Nascer em uma família e depois montar a própria! O aspecto do lobo Solitário toca exatamente neste ponto! Homens e Lobos foram criados para viver em suas próprias sociedades! Existem fatores distintos que levam um lobo à vida solitária!

O mais comum é que seja a busca pela parceira! Após encontrar a parceira ele deixa essa vida! Assim como o homem solteiro ao se casar! A perda da própria matilha, isso pode causar traumas nos lobos, eles podem se tornar membros Beta de outras matilhas ou não querer fazer parte de nenhuma! A expulsão da própria matilha, por tentar tomar o posto de Alfa e falhar na tentativa o Lobo é expulso!

Isso é a forma de vida do lobo em sociedade, como o Homem caracteriza o lobo? para os homens os lobos sempre forma motivos de temor! Tanto por matar humanos quanto por tirar deles seus sustento, caçar os rebanhos! Lobos e Homens!

A metáfora do Lobo Solitário vem na comparação com o Homem que abandona os institos e segue um caminho próprio! Tanto a Rebeldia quanto a Dor podem causar as mesmas alterações no comportamento de ambos! Comparar Homens e Lobos é lembrar-nos do aspecto Familiar e Selvagem que ambos possuíamos, até o sentido de família nos homens se desintegrar!

As Rosas! Por que nos fascinam tanto?

Alguém discorda da beleza da imagem?

As Rosas possuem um aroma único, a Rosa é um dos símbolos do Amor e Do Feminino! As mulheres possuem uma beleza que todos os homens admiram, até mesmo os homossexuais que tentam substituir o feminino e não passaram jamais de falsificações baratas de uma das grandes obras de Deus! Todos podemos admirar a beleza da mulher e conviver com elas, mas será que todos nós, homens, sabemos lidar com os espinhos femininos?

Não são poucos os homens que sofrem emocionalmente por não saberem se portar diante de uma mulher! Palavras erradas, atitudes erradas ou apenas o modo de se segurar errado! Cabe a nós homens conseguir discernir as palavras, atitudes e modo de segurar correto! Assim como fertilizantes e solos corretos, água na medida certa e claro o modo com o qual lidar com os espinhos!

Não seria em vão comparar Homens com Lobos e Mulheres com Rosas!

Wolf's Rain! Sobre Homens, Lobos, Mulheres, Flores e a Busca pelo paraíso!

 A quem interessar possa!

A todos os Lobos e Rosas que dedicam parte de seu precioso tempo a Leitura de minhas palavras!

5 comentários:

Kacey disse...

Lindas analogias /o/
Mas bem... eu só olhei pro Kiba e tals x\
Kibaaa <3

Ankuro Heartless disse...

Obrigado, minha cara!
Então vc já conhecia Wolf's Rain?
Sem graça! :P
Mas ainda assim obrigado!

Anônimo disse...

saber segurar em uma Rosa e nao se cortar,com certeza é um desejo que muitos homens tem.Mas nao esqueca que os espinhos nada mais são como as garras dos lobos,as vezes sua unica arma e sua unica proteção.Saber segurar uma rosa nao é so saber onde estao os espinhos,é tambem controlar suas proprias garras para nao machuca-las...
um abração,tchu-tchu e parabens pelo blog!

Ankuro Heartless disse...

Brigado Lu! ^_^
Tanto pelo elogio quanto pelas observações!
Abracissimo!

S.A. disse...

Achei interessante,bom post.