terça-feira, 31 de março de 2009

Para aqueles que esperaram...


Oi pessoal, aki é o dito cujo, o Gota. Hi! Estou escrevendo agora so para acabar com a espera e espectativa de vocês (digo vocês que sabiam que eu ia escrever aqui E ESTAVAM ESPERANDO POR ISSO). Infelizmente devido a faculdade, trablhos de pesquisa e meus momentos de mocinha, devo dizer-lhes que não vou mais poder escrever aqui o "O Post". isso aki é so a título de esclarecimento e a cagada que o ankuro tava esperando. Foi mal a Todos.
Gota (é Aknuro, talvez eu realmente seja como isso ai do lado)




E para quem não conhece ainda o Orninto, ele é esse ai em baixo (Bom, suspeito que seja assim, afinal, por uma maldição ele so apareçe quando EU não estou).

Samurais ,Ninjas, Shoguns e Soldados!

Alguém conhece a série Warriors da Koei?
Compreende três títulos que tiveram continuações: Dinasty Warriors, Samurai Warriors e Warriors Orochi!

Os Dois primeiros falam do período de guerras da China e Japão respectivamente! Reuniram os maiores nomes de cada um desses períodos e montaram uma história, um pouco fantasiosa, mas se eu quisesse algo relativamente próximo da realidade eu assistiria alguma novela! Não posso falar da Série Dinasty, afinal nunca joguei e a última vez que soube estava no volume 6! Falarei então de Samurai Warriors!

Cês tão ruim de adivinhação, hein?


Samurai Warriors é um jogo grande e em certas partes repetitivo! Não lembro exatamente quantos personagens são, mas cada personagem tem sua própria história. A história é contada e recontada de acordo com a visão de cada personagem! Algo interessante é que mesmo com toda a fantasia por trás da trama ainda é colocada a personalidade de cada personagem muito próxima da registrada na história, de forma que a repetição é ao mesmo tempo algo familiar e diferente! As CGs do jogo são muito bem feitas! São elas o único motivo de eu não trocar completamente Samurai Warriors por Warriors Orochi!

Samurai traitor de Shoguns Demoniacos! Portador da paz e outro títulos homossexuais!
Warriors Orochi é um cross-over, ou ainda um DreamMatch! São batalhas que ocorrem sem seguir a trama de nenhum dos dois jogos, com os personagens de Dinasty e Samurai com todas as incoerências temporais e espaciais ignoradas completamente por causa de um demônio, que cansado de passar os dias inteiros deitado numa rede coçando o saco, resolveu testar suas habilidades de guerra contra os mais poderosos humanos! Abandonando sua confortável posição social de rei dos Demônios para matar o tão odioso tédio!

Primeiro fato a ser levado em consideração! Nenhum cross-over tem um motivo convincente para ocorrer! Mas teria sido mais interessante se um outro demônio estivesse tendo dificuldades com o primeiro e teletranpostasse alguns pra que o ajudassem e o primeiro respondesse da mesma forma! Mas isso seria clichê, alguém sempre acha motivo pra reclamar!

Segue o mesmo Padrão da história contada de pontos de vistas diferentes, mas ao invés de ser um ponto de vista pra cada personagem, é um ponto de vista para cada aliança! Que se tornaram; Shu, Wei, Wu e Sengoku! É interessante não só a história, mas as motivações de cada personagem! Os conflitos entre os próprios aliados, a velha história de esquecer as diferenças e enfrentar um oponente maior!

Agora o jogo em si! Você é um general, ou três em Warriors Orochi, e sua missão é levar seus aliados a vitória! Para isso não basta matar todos os soldadinhos do inimigo! Você precisa primeiro prestar atenção às condições de vitória e derrota! Se você morrer, vocês perdem! Única condição imutável! Pode estar restando um único general inimigo e dez generais seus e mais centenas de soldados rasos, você morrer é derrota!

Quando você está lutando por outro personagem, exemplo você escolhe Mitsuhide Akechi que luta servindo Oda Nobunaga! O Oda Nobunaga, que no caso seria o Comandante, deveria sobreviver, além do seu dever de proteger o campo principal! Isso é pra você não perder! Para que vocês alcancem a vitória é necessário derrotar o Comandante inimigo, ou todos os Generais inimigos, ou resgatar certa pessoa ou simplesmente fugir! Pra isso você deve usar emboscadas, ataques incendiários! Entre outras coisas! Mesmo que você o jogue várias vezes, cada troca de personagem dá a sensação de um jogo diferente!

Em posts futuros falarei de cada personagem que mais me chamaram a atenção!

"Soldados que morreram em nome de sua fé. Eu tiro meu chapéu para eles. No campo de batalha a vida de um soldado não vale nada!" - Griffthis - Berserk.

Agora eu reflito, grandes estrategistas, grandes gurreiros, grandes reis... Qual deveria ser o principal objetivo de um rei? O bem estar do seu povo! Tudo aquilo que foge ao seu propósito é punido! Muitos dos reis que esqueceram de proteger seu povo foram mortos, perderam seus tronos e por aí vai!

Samurais, pode-se dizer que os caras sofriam lavagem cerebral, afinal ser ensinado a dar a vida por outra pessoa pode ser nobre, mas morrer por alguém que sacrifica seu próprio povo em nome "Do Bem Maior"? Não posso condená-los, afinal, talvez os motivos que os levaram a fazer isso fujam do meu conhecimento!

Tadinho...


Ninjas, a própria palavra já fala muito. Aquele que persiste, se o Bushidô é a bíblia do Samurai. A Arte da Guerra é a Bíblia do Ninja! Para os ninjas o combate corporal era a última alternativa!

Hattori Hanzo, ninja fodástico famoso! "Mas num era segredo?"


Shoguns, alguns eram a definição de filhos da puta, outros mereciam ser protegidos! Depende muito de quem estamos falando!

Shogun, Rei Demônio, FDP dentre outras alcunhas!

Enfim, acabei num falando nada com nada, mas se você está afim de um bom passatempo sem se preocupar com tudo isso e conhecer um pouco da história do Japão ou China ou quiser simplesmente matar e colecionar vitórias, essa séria é uma ótima Opção!


"No enemy shall ever surpass me!" - Yukimura Sanada!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Situações Ridículas, Nomes Ridiculos Post Ridiculo

Sabe aqueles dias em que você sabe que vai dar merda?

Quando você de repente loga no seu blog e descobre que algum amigo seu postou alguma coisa... no seu blog? Pois é ainda não chegou esse dia!

Só pra não dizer que não fiz atualização nenhuma, vim escrever um pouco e alimentar a alma carente de passatempos daqueles que buscam entretenimento nessa rede chamada internet!

Encontrei uma certa reflexão uma vez! Uma pergunta, três respostas e três situações que justificavam cada resposta!

Pergunta: Qual a coisa mais rápida do Universo?

Reflita Calmamente!


Pessoa 1 - A luz! A luz é extremamente rápida, se qualquer corpo chegasse a velocidade da luz, teria massa infinita e para ser mais rápido que a luz precisaria de força infinita tornando impossível que o corpo seja acelerado! Em resumo ao chegar a velocidade da luz é impossível acelerar mais! A luz é mais rápida que tudo!

Pessoa 2 - O Pensamento! O pensamento e a imaginação são capazes de trazer ao nosso cérebro imagens e sensações que podem transcender até mesmo o tempo e o espaço! Algo imaterial que ao chegar a velocidade da luz não possui sua massa elevada!

Pessoa sem-noção! - Pois eu discordo de vocês caros pensadores, ontem, antes da alvorada, encontrava-me em repouso, de repente bateu aquela fininha (diarréia), algo tão veloz que num deu tempo nem de pensar nem de acender a luz!

Eu ainda estou me perguntando se essa conversa realmente seria possível na realidade! Contudo, pensemos seriamente na mensagem subliminar por trás dessa... Dessa!

Comecemos falando do Sr. Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro, esse é um jovem feliz calmo, uma pessoa inocente! Ele conhece a senhorita Graciosa Rodela D'alho! Srta. Graciosa Rodela D'alho está triste pois acabou de sair de um relacionamento em que ela foi profundamente magoada pelo seu parceiro, Himineu Casamenticio das Dores Conjugais!

3x4 De Sr. Dignatário da Ordem Imperial do Cruzeiro

Desiludida com a vida ela conhece o Sr Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro, que se mostra interessado em começar um relacionamento! Ela que não está fazendo nada e querendo sair do estado de fossa aceita! Começam um relacionamento!

Ela saindo com as amigas encontra um garotão chamado Homem Bom da Cunha Souto Maior. Homem Bom da Cunha Souto Maior começa a dar sinais de interesse, começa a flertar Graciosa Rodela D'alho. Ela pensa no pobre Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro. As amigas dão o maior apoio, afinal, Homem Bom da Cunha Souto Maior, realmente era um Homem Bom! Ela pensa "Faça com eles antes que façam com você!"

Sr Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro, torna-se Sr Dignatario da Ordem dos Cornos Mal-Amados!

Preciso mesmo continuar com essa história?

Esse é o chamado Ciclo Vicioso! Por isso é que é tão Dificil mudar! Para que haja mudança é necessário que uma das partes saia perdendo no início!

Se Graciosa Rodela D'alho não sacaneasse Sr. Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro, talvez o ciclo tivesse quebrado aí! O Problema e que as pessoas boas acabam se achando injustiçadas e começam a tirar proveito da situação também!

Se ela continuasse sendo uma pessoa correta, seria injustiçada mais cedo ou mais tarde! A menos que tivesse um caráter exemplar, acabaria sucumbindo! Enfim tentar melhorar as coisas resulta em porrada!

Vamos a outro caso!

Empregado que ganha pouco! Sr.Otávio Bundasseca, trabalha desanimado pelo seu baixo salário, faz as coisas no mínimo necessário e leva com a barriga! Seu chefe o Gerente Pacífico Armando Guerra pergunta-lhe:
- Por que o Senhor trabalha tão mal?
- Porque eu ganho pouco! - Responde Sr Otávio!
- E se um funcionário seu trabalhasse mal, você aumentaria o salário dele?

Ser reconhecido é algo que não é instantâneo! Leva tempo! Enquanto isso, você vai trabalhar mais e vai ganhar o mesmo tanto! Do contrário você continua infeliz, ganhando pouco e seu chefe te pagando doido pra te por pra fora!

Tah, eu ainda a aceitaria como secretária, mas só por que eu não preciso de uma!


Whatever, falei tudo isso só pra mandar um link com nomes estranhos! Eu não inventei nenhum!

Até Negada!

*Post Feito nas Coxa!

terça-feira, 17 de março de 2009

Laços...

Bem, meus caros leitores desocupados, meu caro leitores ocupados e principalmente, meus caros leitores cegos!

Sempre quis fazer uma atitude capaz de mudar o mundo,fazer dessa época um paraíso na Terra, contudo a preguiça sempre me impediu de concluir tais projetos! Para compensar isso, farei um pequeno post que pode ser útil aos poucos que Leem essa joça! ^_^

*Agradeço a quem me mandou esse SPAM por e-mail, quem quer que seja!





Eu ainda pensei em dissertar sobre a capacidade que algumas pessoas possuem de se divertir com jogos enquanto seu cérebro escorre pelos olhos, né M_O?

Ou falar mal de qualquer coisa e justificá-la com argumentos bem fundamentados, como por exemplo a nossa sociedade hipócrita começar a tratar um chimpazé inculto decentemente só por que ele começou a usar óculos e agora parece um nerd, né Ingloryon?

Ou escrever quaisquer coisas aleatórias para que vocês leiam se divirtam e tenham conversas capazes de pegar seu Q.I. e dividi-lo indefinidamente, né Kacey?

Ou reclamar da minha família e explicar por que sou uma pessoa armagurada, né Beholdi?

Ou crucuficar pessoas que furam na comemoração do próprio aniversário, né Luck?

Ou simplesmente deixar imagens para admiração e reflexão, né Giu?

Pois bem, apesar da minha grande vontade de entretê-los com minhas palavras, tenho de dar um recado que pode ser o fimdo meu blog como o conhecessemos hoje! "Fazer um pouco de drama sempre torna as coisas mais divertidas!" Há pouco tempo foi o Niver do Gota! Como não poderia ser diferente, perguntei o que ele gostaria de ganhar de presente de Aniversário! "Não, não foi o Fifas!" Bem ele pediu para escrever no meu blog! Como sempre eu pensei nas consequências dos meus atos: Deixar que ele disseminasse suas idéias pela Internet e fazer com que 120% dos leitores do meu blog tenham que tirar férias num sanatório durante um Ano e Alguns trocados a mais no final do mês que sempre são reservados para essas inconveniências! Pesando o pró e o contra decidi-me: Tah cara eu deixo!

Pois bem, fica avisado que um amigo meu irá escrever aqui brevemente, Não me responsabilizo pela saúde mental de ninguém! O aviso foi dado!

Pra não dizer que não fiz nada, fica essa tirinha do Calvin pra vcs! ^_^

sexta-feira, 13 de março de 2009

Lobo Solitário!

Eu sempre fiquei curioso para saber por que tantas pessoas usavam essa expressão! Então em um dos momentos em que estava acompanhado do meu mais odiável parceiro, o Ócio, Fui atrás de divagar sobre tal expressão!

Acabei pensando demais e colocarei duas coisas que podem ser usadas para se referir a aspectos distintos do ser humano! Lobos e Rosas!

Lobos, lobos nascem em alcatéias. Assim como os bebês humanos, os lobos nascem completamente indefesos e só vão abrir os olhos alguns meses após o nascimento! A fêmea dos lobos fica na Toca o tempo todo protegendo os filhotes e o Macho Alfa da Alcatéia, o único que gera descendentes naquela matilha, traz comida. Depois de algum tempo os filhotes se desenvolvem e começam a caçar por conta própria! Mas só abandonam a matilha quando já estam sexualmente maduros. Ao atingir a maturidade sexual o lobo deixa a matilha! Estes são os anos mais difíceis na vida de um lobo! Nesse período o uivo do lobo tem como propósito atrair uma fêmea para que eles possam começar uma matilha. Em geral os membros da matilha além do casal Alfa, os únicos reprodutores, são membros de ninhadas mais antigas!



Não é muito diferente do ciclo de vida familiar de um ser humano! Nascer em uma família e depois montar a própria! O aspecto do lobo Solitário toca exatamente neste ponto! Homens e Lobos foram criados para viver em suas próprias sociedades! Existem fatores distintos que levam um lobo à vida solitária!

O mais comum é que seja a busca pela parceira! Após encontrar a parceira ele deixa essa vida! Assim como o homem solteiro ao se casar! A perda da própria matilha, isso pode causar traumas nos lobos, eles podem se tornar membros Beta de outras matilhas ou não querer fazer parte de nenhuma! A expulsão da própria matilha, por tentar tomar o posto de Alfa e falhar na tentativa o Lobo é expulso!

Isso é a forma de vida do lobo em sociedade, como o Homem caracteriza o lobo? para os homens os lobos sempre forma motivos de temor! Tanto por matar humanos quanto por tirar deles seus sustento, caçar os rebanhos! Lobos e Homens!

A metáfora do Lobo Solitário vem na comparação com o Homem que abandona os institos e segue um caminho próprio! Tanto a Rebeldia quanto a Dor podem causar as mesmas alterações no comportamento de ambos! Comparar Homens e Lobos é lembrar-nos do aspecto Familiar e Selvagem que ambos possuíamos, até o sentido de família nos homens se desintegrar!

As Rosas! Por que nos fascinam tanto?

Alguém discorda da beleza da imagem?

As Rosas possuem um aroma único, a Rosa é um dos símbolos do Amor e Do Feminino! As mulheres possuem uma beleza que todos os homens admiram, até mesmo os homossexuais que tentam substituir o feminino e não passaram jamais de falsificações baratas de uma das grandes obras de Deus! Todos podemos admirar a beleza da mulher e conviver com elas, mas será que todos nós, homens, sabemos lidar com os espinhos femininos?

Não são poucos os homens que sofrem emocionalmente por não saberem se portar diante de uma mulher! Palavras erradas, atitudes erradas ou apenas o modo de se segurar errado! Cabe a nós homens conseguir discernir as palavras, atitudes e modo de segurar correto! Assim como fertilizantes e solos corretos, água na medida certa e claro o modo com o qual lidar com os espinhos!

Não seria em vão comparar Homens com Lobos e Mulheres com Rosas!

Wolf's Rain! Sobre Homens, Lobos, Mulheres, Flores e a Busca pelo paraíso!

 A quem interessar possa!

A todos os Lobos e Rosas que dedicam parte de seu precioso tempo a Leitura de minhas palavras!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Auto-ódio, Cegos, Tanguinhas de couro...

Eu estou com um certo nível de auto-ódio insuficiente, que acabou por culminar na ausência de criatividade para que minhas palavras pudessem entretê-los! Então em busca de alguma solução para este empecilho em minhas atividades, decidi compartilhar de alguns eventos que poderiam merecer algum destaque, ou uma simples reflexão interior!

Aqueles que entendem do universo mitólogico do Senhor Deus Todo Poderoso Mokona, ou para aqueles que já ouviram falar de animes, não pude deixar de notar uma certa semelhança entre a minha pessoa e um ser deste universo!


Senhor de Todos os Habitantes do Outro Mundo!


Alguns de vocês já devem ter ouvido falar de Bleach! Uma legião de espíritos Samurais que combatem as assombrações malignas que veêm a Terra encher a pancinha com almas humanas! Dentre estes encontra-se um personagem, capitão do Divisão 9, Kaname Tousen!

Existiam certas semelhanças entre mim e tal personagem, cabelo ruim, mas o dele é mais longo, pele escura dentre outras características, mas o que mais me chamou atenção foi uma visita que eu fiz! Eu fui ao médico, e descobri uma semelhança que havia entre mim e Tousen que havia passado despercebida! A falta de Visão!

Mesma falta de visão!


Muitos Amigos meus diziam isso, eu humildemente achei que isso era intriga da oposição! Afinal, nunca me ocorreu nenhum mico decorrente da falta de visão! Tirando as piadinhas! Claro que eu deixava de me relacionar com certas pessoas por não perceber aqueles olhares insinuantes, mas nunca morri nestes meus *** tantos anos de vida!

Agora que me encontro de posse de um artefato maligno, capaz de devolver a visão a mais obtusa toupeira! Humildemente denominado Óculos!

Não, não estou nem um pouco parecido com isso!


Mas meu maior medo consistia em descobrir que me relacionei com dragões avérneos de olhos vermelhos capazes de fazer o mais famoso cavaleiro de todos os tempos tremer nas bases, São Jorge! Graças a Deus, minha sorte me poupou destes possíveis desgostos! E pessoas que eu considerava providas de beleza em nível mínimo começara a ser... atraentes!

Certo, comentei a respeito da minha falta de visão! Agora comentarei sobre a capacidade de algumas pessoas possuem de não serem encontradas, em especial no dia de seu aniversário! Como pode uma pessoa não atender o telefone no dia do seu aniversário, não retornar a ligação e ser capaz de estragar a festa surpresa planejada para o domingo seguinte ao sua data natalícea? Depois do bolo que levamos, Eu e o Beholdi, fomos para o Shopping Iguatemi, onde um ser desprovido de conhecimento passou me uma cantada! Desprovido do conhecimento que Eu Sou Heterossexual!

Poderia comentar também sobre os preconceitos que nós mesmos criamos! Eu sou um moreno de 1,8 m, corpo atlético! Não pareço um buldogue nem uma vara de pescar! Não são poucas as pessoas que se surpreendem quando sou gentil ou apenas educado! Estas pessoas esperavam o que? Que eu fizesse igual ao Conan? Colocar uma tanguinha de couro, um machado na mão, uma espada na outra, os balançar e gritar "CROMMM"?

"Cara eu também já tive vontande de pegar um machado e uma espada e destroçar tudo que estivesse ao alcance dos meus braços, mas se o fizer faça de calça, seria assustador vê-lo de tanguinha!"


É fato que muitas pessoas com uma descrição física igual a minha se portam dessa forma pouco elegante e pouco vestida! Contudo, não me lembro de atitudes minhas que justificariam essa expectativa criada sobre a minha pessoa!

quarta-feira, 4 de março de 2009

E foram felizes para sempre! Fim!



Digam o que quiserem! Sou fã de finais felizes!

Neste último Fim de Semana, leia-se: dois dias enclausurados no mais profundo ócio, recebi uma visita! E essa pessoa deixou escapar: "Por que o vilão não poderia fugir para o exterior? Por que os mocinhos não poderiam se dar mal?"
Ela disse depois que gostava de realidade, e na realidade as pessoas sofrem, ser feliz é apenas um sonho! 

Vamos falar primeiro das histórias com finais felizes! São poucas as histórias que contam toda a vida de um personagem, geralmente conta-se uma parte de sua, um objetivo de vida que a pessoa possui, ou algum fato relevante como salvar o mundo! Quando a história termina? Quando se cumpre o objetivo! Claro que o objetivo pode falhar miseralmente e ser irremediável, mas isso é um caso que eu ainda estou para entender! O que torna a história interessante são as situações até se chegar ao objetivo final! Mas toda a história só fará sentido se no fim o objetivo for cumprido! Do contrário só será a história de um perdedor! Histórias de perdedores poderiam ser usadas com que objetivo? Exemplo do que não se deve fazer?



Perdedores... Quem os suporta?

Os nossos heróis servem como inspiração, como modelos! Como alguém pode se inspirar na derrota alheia? Qual a sensação proporcionada ao se ler uma história com final triste? Além de frutração?


Todo sofrimento, seja na vida real ou em histórias possui uma função! Fortalecer, ensinar ou testar! Se desistirmos no meio do caminho, de que terá valido a caminhada? Sofrer em nossas vidas é inevitável! A única coisa que podemos fazer é fazer esse sofrimento valer! Quando eu era criança, tinha um quadro no meu quarto, eu não sabia ler! Então há alguns dias eu achei esse quadro num amontoado de coisas lá em casa... finalmente li a mensagem que tinha no quadro! "Não são as quedas nem as derrotas que fazem um homem fracassar na vida e Sim a falta de coragem de se levantar e seguir em frente!"


Esse homem é o único Herói que eu reconheço como tal!


As grandes histórias só possuem dois fins, os heróis conquistam suas vitórias, ou os perdedores caem e não se levantam mais!"Enquanto eu não vencer, essa luta não terá fim!"

Nyah! No descanso entre minhas lutas!

E depois disso tudo, nossos sonhos existem pra que? Para serem transformados em realidade!