terça-feira, 16 de junho de 2009

Contos da Carrocinha


Boa noite!
Meu nome é Teller, eu farei-lhes companhia esta noite. Sentem-se. Procurem por um lugar em que possam ouvir com atenção. Esta história aconteceu a não muito tempo atrás. Em nosso reino havia uma Princesa, Bela era como a chamavam. Bela, nossa querida Princesa, ficou durante certo período sem poder fazer visitas. Eis aqui o verdadeiro início da história.
Pois havia num reino distante, não muito, na verdade o reino ainda era na região Metropolitana. O nome do reino, em Tapeba moderno, seria algo como K'huk'hia. Nesse reino havia um homem que conhecia nossa princesa, chamarei-o de Príncipe.

"-Teller! Esse príncipe era filho dos reis?"

Na verdade não! Ele era apenas um homem quase comum.

"-Então por que você o chama de Príncipe!"
Por que... por que... por que sou eu que estou narrando! E se eu digo que vou chamá-lo de Príncipe, eu vou chamá-lo de Príncipe!
O Príncipe sabia que a viagem era cheia de perigos, e claro, preparou-se para enfrentá-los um a um. Durante muito tempo o Príncipe andou, e para não desanimar nunca, sua passagem era marcada por uma motivante cantoria:

"Andei, andei, Andei... 

Andei que Cansei, Cansei, Cansei....

Cansei que Sentei, Sentei, Sentei...

Seitei que Deitei, Deitei, Deitei...

Deitei que Dormi, Dormi, Dormi...

Dormi que Sonhei, Sonhei, Sonhei...
Sonhei que Andei, Andei, Andei...

Andei que Cansei, Cansei, Cansei....

Cansei que Sentei, Sentei, Sentei...
Seitei que Deitei, Deitei, Deitei..."

Claro, que essa não era uma canção para ser cantada naquela ocasião, mas, nosso Príncipe sabia o que o aguardava. E conhecendo seu inimigo, há um caminho para a vitória. Se não há caminho para a vitória, ele não é seu inimigo. Afinal, melhor covarde vivo que herói morto.

Nosso Príncipe consegue chegar ao Castelo da Princesa depois de muito sufoco. Primeiro foi abordado por assaltantes-mercadores-judeus que quase conseguiram assaltar nosso pobre Mazelado, mas foram convencidos que ter mais um fornecedor de mercadorias era melhor que mais Boletim de Ocorrência sobre suas atividades naturalmente suspeitas. Nosso príncipe conseguiu negociar foleados da Rom'mané - u como se fossem jóias genuínas e vender lenços de Lycra como se fossem de Seda. Fez também uma anotação mental para nunca mais passar por aquelas bandas. Como se isso não fosse o bastante foi abordado por estupradores, ainda conseguiu se esquivar dos mesmos fornecendo a eles uma coleção completa de Pornografia de Anões Albinos Noruegueses. Cedidas pelo escritor de outro Reino.

Nosso Príncipe consegue chegar ao seu Destino. O Castelo da Princesa portando ainda apenas mais um presente: uma caixa de chocolates da Nés-to-lê, a única coisa que ele protegeu a todo custo para poder fazer a Bela, sorrir. Claro, como poderia ser diferente? O Destino conseguiu provar ser o pior sacana da nossa história, pois nosso Príncipe preveu Tudo, Quase Tudo. Ao chegar no castelo da Princesa encontrou o Poderoso Dragão que viajava a entrada.

Testemunhas não identificadas dizem que era apenas uma das Fadas, Feiticeiras do Lago, do Reino de Avalon. Mas como bom cristão nosso príncipe jamais diferenciaria as duas coisas.

Temendo pela própria vida, nosso herói respirou fundo e rugiu para o Dragão: 

"Vim ver Bela, a Princesa!"

Para surpresa de nosso Príncipe o Dragão gentilmente respondeu:

"Perdoe-me jovem, Bela acabou de dormir. Não pode receber visitas no momento."

Nosso Príncipe altamente encabulado resolveu desistir de sua visita.

"Pois nobre guardião da Princesa, poderia entregar-lhe este humilde presente de um Jovem de um reino distante?"

O Dragão gentilmente recolheu-o presente e disse sorrindo ao Príncipe que estava quase borrando as calças:

"Não se preocupe meu caro. Entregarei seu presente e seus cumprimentos."

O Príncipe apenas o reverenciou e saiu! Já resignado a idéia que seu presente jamais chegarias às mãos da Princesa! Contudo, o Dragão tinha bom coração e guardou a caixa ao lado da Princesa, para que assim que ela acordasse, recebesse o presente do Príncipe. Mas a Princesa tinha uma irmã, e essa sim, Não tinha Coração. Comeu quase todos os chocolates.

E nosso Príncipe que voltou para casa sem ao menos receber um sorriso de sua querida princesa!

FIM!


-"Fim? Como assim fim?"

A história acabou!

-"Mas isso num era um conto de fadas? Onde está o final feliz? O beijo apaixonado? e..."

Meu filho em que contos de fadas um príncipe negocia com assaltantes, negocia com estupradores e ainda foge do Dragão? Isso é realidade meu filho!

4 comentários:

Gota disse...

...


poxa...


ervas matam...


...
Adorei o:
há um caminho para a vitória. Se não há caminho para a vitória, ele não é seu inimigo.


... confuso... Aconteceu contigo não foi?

Anônimo disse...

bem lembrado, faltou um Mokona na historia.

Ankuro Heartless disse...

Tipo... eu preciso mesmo dizer? -.-'

Julio Cezar disse...

Já ta lá no TATU BURACO o seu Banner!!!!

Valeu pela Parceria

Sucesso a Todos !!!