terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Matar ou deixar Morrer..

-Como pôde? - Rugia essas palavras, a indignação tomava conta de seu corpo! Quando percebeu já estava segurando o companheiro pelo pescoço e suspendendo-o com o braço esticado!
 -Pude o que? - Falava com certa dificuldade, seu companheiro era forte, não tanto quanto ele, mas a fúria que tomava conta dele parecia conceder-lhe uma força maior!
 -Ele matou Lisandra... matou outras mulheres, ...e você o deixou partir! Tanto tempo perseguindo o Infeliz e você o deixou sair vivo? - Illion o perseguia há quatro anos, queria vingança e quando finalmente tivera a oportunidade seu companheiro o deixou fugir!
 Ariel contemplava a cena, perguntava-se por que Ankuro não se libertara de Illion! Força para isso ele tinha, mas, achava que aquilo já havia passado dos limites!
 -Solte-o! - Ariel sussurou ao ouvido de Illion, colocou a mão em seu ombro!
 Illion o soltou, estava menos nervoso! Ankuro caiu em pé no chão, acariciando o pescoço!
 -Você... acha certo... o que fez? - Illion falava tentando se controlar, era possível ver lágrimas em seus olhos!
 -Deveria ter feito o que? Tê-lo matado? - Ankuro perguntava preparando-se para uma discussão que há muito sabia que aconteceria!
 -Sim! Era isso que eu teria feito! Não o matou por que? - Illion agora calmo discutia com o companheiro!
 -Entre os mandamentos da lei de Deus está "Não matarás", renunciei a meu próprio julgamento em favor das palavras de Deus!
 -E deixará outras pessoas morrerem? Lisandra, Line, Abatha... fora as que nem sabemos! Elas mereciam morrer? Para não sujar suas mãos com o pecado deixou que outras pessoas morressem? - Illion já não sabia o que buscava, Vingança, Justiça ou apenas Prevenção de outros crimes!
 -"Quem poupa o Lobo, sacrifica as ovelhas", mas você já conhecia essas palavras Ankuro! - Ariel recitava um pedaço da Bíblia! Também não sabia onde Ankuro queria chegar!
 -Se quer tanto assim matá-lo, siga-o, ele ainda não foi longe! Persiga-o e pare de chorar no meu ouvido o que você teria feito! - Ankuro virou as costas colocou sua espada nas costas e saiu na direção contrária à tomada pelo assassino!
 -As pessoas tinham razão Ankuro, você não é melhor que um demônio! - Illion cutucara a ferida dele, conhecia a dor que queimava no coração do companheiro toda vez que era chamado assim!
Ankuro moveu apenas o olhar em direção a face exaltada de Illion, nunca amaldiçoara ninguém, mas hoje parecia ser um dia tentador para começar! Segurou-se, não sabia se daria certo, mas era a única esperança que tinha, continuou a caminhar! Illion partiu atrás do bandido, disposto a tirar-lhe a vida desta vez! Sabia que ele não iria longe, afinal depois de uma surra daquelas, não poderia se mexer muito!
 -Por que o deixou ir Ankuro? - Ariel acompanhava Ankuro, e tentava distraí-lo das palavras de Illion!
 -Eu não sei se posso julgar outras pessoas, não sou Filho de Deus, nem Filho dos Homens! Para o que pretendo, não posso pecar, qualquer mancha em minha alma poderia arruinar meu propósito!
 -Certo, e se ele matar outras mulheres, em parte a responsabilidade será sua! - Ariel sabia que o amigo concordava com essas palavras!
 -Por isso deixei Illion ir atrás dele! Illion o perseguirá, e não deixará que ele mate mais ninguém! A partir daí, não será mais problema meu!
 -Huahuahua! Você é mais esperto do que parece! - Ariel rira, sabia que sua risada podia melhorar o humor do amigo!
 -Você sabe disso melhor do que ninguém! - Ankuro não podia deixar de retribuir o sorriso do amigo! - Sim, e você? Já decidiu o que vai fazer da sua vida?
 -Eu não! Não me preocupo com essas coisas! Sabe muito bem o que eu penso!
 -Como você diz mesmo? - Ankuro não conseguia lembrar exatamente das palavras de Ariel!
 -Se você estiver numa encruzilhada, e estiver em dúvida, pense e caminhe ao mesmo tempo, do contrário ficará parado na encruzilhada! Apenas siga teu caminho!
 -Cara, parece que você não se preocupa com o Inferno! - Ankuro conhecia-o bem a ponto de não querer voltar pra lá!
 -Se eu for para o Inferno, é só fugir de lá! - Ariel falava com simplicidade!
 -Você já ouviu falar de impossível, Ariel? - Ankuro não sabia mais se ele estava brincando ou falando sério!
 -Já, mas isso só existia antes de eu nascer! - Ariel falava com uma confiança impressionante! - Mas é como você mesmo diz, não se trata de certo e errado, e sim se sua consciência continua em paz ao pensar em suas escolhas!

4 comentários:

Unknown disse...

de que livro é isso?

Ankuro Heartless disse...

Sou eu que estou escrevendo, Troncho!

Unknown disse...

uoou cojimbolotei, fodão vc hein

Ankuro Heartless disse...

"Cojimbolotei"? WTH?
Não cara... São seus olhos!