quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sobre Cobras, Palhacinhos e Elogios...

Imagem Random

Vocês já devem ter percebido em algumas diferenças na forma de classificação entre homens e mulheres. Não entenderam? Então vamos desenhar, quer dizer exemplificar:

**Cão**………….melhor amigo do homem.
**Cadela**………………puta.

**Vagabundo**………..homem que não faz nada.
**Vagabunda**………….puta.

**Touro**………………..homem forte.
**Vaca**………………..puta.

**Pistoleiro**……………homem que mata pessoas.
**Pistoleira**……………..puta.

**Aventureiro**……….homem que se arrisca, viajante, desbravador.*
**Aventureira**………….puta.

**Garoto de rua**………menino pobre, que vive na rua, um coitado.
**Garota de rua**……….puta.**

**Homem da vida**……..pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida.
**Mulher da vida**…….puta.

**O Galinha**……………o ‘bonzão’, que traça todas.
**A Galinha**……………puta.

**Tiozinho**…………….irmão mais novo do pai.**
**Tiazinha**………………puta.**

**Feiticeiro**………..conhecedor de alquimias.**
**Feiticeira**…………..puta.**

**Roberto Jefferson, Zé Dirceu, Maluf, ACM, Jader Barbalho, Eurico Miranda, Renan Calheiros, Lula, Delúbio**………políticos.**
**A mãe deles**……………putas.**

E pra finalizar…
**Puto**…………………nervoso, irritado, bravo.**
**Puta**………………..puta.*

**Depois de ler isto:
**Homem**…………….vai sorrir.
**Mulher**……………vai ficar puta.*


Aí temos as diferenças. Como todos os amigos que convivem muito tempo, nós acabamos por criar nossos jargões:

"-...E foi isso que aconteceu! - Amigo passando por crise desbafando com ****
-Yay! ZiFudeu! Mah... Tu é um fudido! - E começa a rir da desgraça do outro.
-Sim eu venho desabafar contigo e você faz isso? Você não presta! - Amigo indignado com o outro.
-Eu sei... - Abaixa a cabeça como se estivesse envergonhado - Eu sô uh'a Cobra!

-Não,você é um palhacinho! No máximo uma minhoquinha!"

Certo, então "Cobra" e "Palhacinho" acabaram por criar um sentido diferente no nosso linguajar.


"-Aih ele ia fazendo uma sacanagem comigo, mas eu fui mais rápido e fiz "Peitinho" nele. - Alguém se gabando de qualquer coisa.
-Esse aí é altamente preparado!"
Altamente preparado: também poder ser usado em casos de ironia, casos em que a pessoa foi altamente estúpida.

"-Ei cara, me dá teu PSP? - Palhacinho tentando pegar o otário.
-Sim, acha que é só assim: pegá e saí correndo?
-Ôu Droga, ele não caiu!"

"-Aí isso, e aquilo, e mais num sei o que e pega e sái correndo!"
Pega e saí correndo: usado para muitas coisas, expressão que está no mesmo patamar de "42"

"-E aih eu peguei ele e fiz.... - Um dos amigos se gabando de qualquer coisa.
-Mah tu é bom! - Amigo reconhecendo o feito alheio."
Tu é bom: Usado quando um reconhece o ser a quem ele fala como sendo de capacidade superior. Pelo menos naquele aspecto!

"-Diga lá chupão*!"
*Chupão: esse chupão é de chupar outra coisa.

Conseguiram ter uma idéia? Espero que sim. Então, encontrei-me hoje numa situação um pouco cabulosa. Se meu instinto fosse menos rápido eu estaria "Fudido".

Meu chefe estava ao telefone conversando sobre uma estratégia a ser usada para otimizar os recursos. Conversa ao telefone vai, conversa vem. Minha chefa estava resolvendo outra coisa ao mesmo que ele tentava resolver isso. Depois que ele desligou o telefone e conversou com ela por menos de dois minutos, ela tinha chegado a solução do problema dele.

Não era um problema fácil. Meu chefe também é uma pessoa muito competente, mas minha chefa é quem merece boa parte dos créditos.

E claro, como gosto de elogiar as pessoas que merecem fui me utilizar da expressão usada "quando um reconhece o ser a quem fala como sendo de capacidade superior. Pelo menos naquele aspecto!"

Imagine aih, um monte de mentes perversas femininas de raciocínio mais rápido que a luz ouvindo o seguinte diálogo:

"-Carol!
-Oi?
-Tu é boa!"

Isso poderia causar uma confusão dos Diabos. "Sim, ela é Boa nos dois sentidos!" Finalmente entendi: "Em boca fechada não entra mosquito."

3 comentários:

The Beholder disse...

e como foi que ela reagiu afinal? ela balançou o cabelo pra tu voar nos peito dela ou algo assim?

as outras se irritaram e pediram pra tu dizer isso delas tbm?

heuehuehue

Ankuro Heartless disse...

@Beholder...
Acha que é só assim, pegar e sair correndo?

Cara eu quase falei, por muito pouco... eu já tinha aberto a boca pra falar o nome dela, num ínfimo instante de tempo, daqueles que aparece uma luz em cima de você e Deus lhe guia algo assim.

Mas agora eu fiquei curioso... qual seria a reação dela? ...Se nos encontrassemos fora do escritório eu faria isso, mas como é mais fácil eu dar meu PSP pra minha irmã do que isso acontecer, vamos ficar só na curiosidade.

Mamotromico disse...

Diz chupão! você cara é bom! Aaaaaltamente capacitado! Vai ver colou né? [tá fudido]