terça-feira, 7 de abril de 2009

Nomes, Cachaça, Orgulho e Solidão!

Me perguntaram uma vez, muitas  na verdade: "Por que você não usa seu nome de verdade?" *Quando disse que meu nome no fórum era Ankuro*

Primeiro vamos falar de nomes, quem define nossos nomes? Nossos pais! Então os pais escolhemos nomes que vão colocar em suas felizes criancinhas, apesar de eu acreditar que ESTAS foram criancinhas infelizes! Tipo, nossos nomes são escolhidos de acordo com o gosto de nossos pais, ou de qualquer outra pessoa! Um ser que acaba de nascer recebe um nome escolhido quase que aleatoriamente!

Antônio Veado Prematuro é a Mãe!


Uma pessoa que depois de adolescente e cria um certo discernimento, ou não! Escolhe um outro nome para si mesma! O motivo pelo escolhemos nossos nicks muitas vezes são inconscientes. Escolhemos nomes de heróis para nos inspirarmos, de animais para evocar alguma de suas características e outros que até hoje não entendi!

Quando a pessoa usa um nome, um nick ou um apelido, creio eu, que seja para que a chamemos por aquele nome! Qualquer que seja o motivo! Se no blog eu uso Estrogolopeudo, seria estranho se alguém respondesse @Sr. Vital! Isso poderia prejudicar o entendimento dos leitores desavisados!

-Não, seu nome verdadeiro! - Magneto

-Pyro!


Estou querendo dizer que seu nome "verdadeiro" nunca será uma escolha que você fez! Não se pode dizer o mesmo de um nick!

Sim, eu gosto do meu nome! Mas acho que tem pouco a ver comigo! Meu nome significa algo assim "Nobre Produtor do Vinho da Vida" ou "Eloquente Vinicultor da Vida"! Baralho! Que que issotem a ver comigo? Nobre? Pfff.... Produtor do Vinho da Vida? Pf.... Tomador do vinho pode até ser, mas produtor?

Nobreza e vinhos! Alguma relação comigo?


Já que toquei neste assunto, sabem aquelas datas comemorativas que ninguém se lembra? Por exemplo dia do Fonoaudiólogo? Pois é, eu descobri que eu nasci no dia do Alcoólatra Recuperado! E o povo reclama quando eu falo que bebo! Tá no sangue! Lembrando que meu Finado Vovô, Que Alá o Tenha, se matou tomando cachaça! Ele era diabético ou tinha outra coisa que o proibia de beber, ele ignorou, bebeu e acabou morrendo!

Bom passei de nomes a cachaças, que coisa não?

Falarei agora de certos pensamentos que me atormentaram esses dias! De forma genérica é claro!

As pessoas traçam seu planos de vida em função de certos objetivos! Vivem seguindo certos princípios! De vez em quando, satisfazem alguns desejos! Suponha agora que você tenha Princípios e Objetivos, ambos convivem tranquilamente numa relação harmoniosa, até que aparece um desejo que começa a colocar ambos em risco! A minha primeira opinião é sempre seguir os princípios, até por que todas as vezes que eu não segui  tomei no olho do fifas! Agora se meu conforto e meus princípios conflitassem, eu ficaria com os princípios! Manter a cabeça erguida e meu orgulho são algo do qual eu pretendo jamais abrir mão! E quando a vida de outras pessoas pode ser prejudicada por suas decisões?

Quando seguir seu orgulho e seus princípios resultam em prejuízo na vida de pessoas que precisam de você? É preciso conciliar ambos! Engolir seu orgulho para sua comodidade eu chamo de fraqueza, engolir seus princípios por vidas que dependem de você, eu chamo de força!

Orgulhoso, Always, ever and forever more!


Sim, e agradeço a Sir M_O pela conversa que tive com ele esses dias. Consegui raciocinar novamente depois disso! Um abraço bicho, ou devo dizer bicha? ^_^

3 comentários:

Mamotromico disse...

"e outros que até hoje não entendi!"
Indireta oi?

"Bom passei de nomes a cachaças, que coisa não?"
Imitão.

No momento que você influencia a vida de alguém, seus valores devem ser abandonados em nome do bem estar desta. Ou pode dar merda, sério. [experiência própria oi?]

"Sim, e agradeço a Sir M_O pela conversa que tive com ele esses dias. Consegui raciocinar novamente depois disso! Um abraço bicho, ou devo dizer bicha? ^_^"

MORRA SEU INFELIZ!!! E NÃO LEVAREI FANTA UVA AO SEU TÚMULO!!!








Brinks cê sabe que eu te amo né? [Psshhhhhh!!! Deixa ele pensar que é verdade!]

Ankuro Heartless disse...

@M_O
Cara, eu tmbm te amo! *Tu já reparou que a abreviação do teu nick parece um cara de tapa-olho?* nada a ver com o assunto ná?

Sim, não não foi indireta, foi direta mesmo! ^_^

Sem fanta uva no meu túmulo? T.T

Mamotromico disse...

Eu sei q parece um tapa olho.

Meu nick eh foda até abreviado.

8D