quarta-feira, 15 de abril de 2009

Otakus Avenger

Eu sou de odiar poucas, e também não sou de odiar pouco. Odiar para mim é só se for de muito!

E existem poucas coisas que eu odeio tanto quanto um retardado vir falar mal de otakus na minha frente.

Me diga que quando eu falei Otaku você não pensou nisso?
A pergunta mais frequente ao ouvir essa afirmação é: "Por que?"

Vamos lá. fazendo papel de Advogado do Diabo e voz dos que são desprovidos de inteligência e eloquência para se defenderem, ou dos que simplesmente acham que se importar com essas coisas é perda de tempo.

Gente retardada existe em todo lugar. Fato. Existem retardados entre gente que gosta de todo tipo de coisa! Retardados roqueiros, retardados forrozeiros, retardados que não gostam de música, retardados que gostam de músicas, retardados que passam em vestibulares difíceis pra cacete, retardados católicos, retardados evangélicos, retardados ateus... Enfim, pertencer a determinado grupo não dá aos outros informação suficiente para que ela diga algo de você! Isso se chama generalização, e sempre, SEMPRE há a possibilidade de se encontrar uma mação boa entre as maçãs podres!

Gente Retarda existe em todo canto!

Discriminar Otakus muitas vezes não passa de preconceito!


Não estou dizendo que não existam Otakus retardados, pois sim eles existem, e eu mesmo não suporto algumas pessoas que são otakus! Mas jamais utilizei o termo Otaku como ofensa!

Certo. O que é um Mangá? Uma história em quadrinhos japonesa, cuja principal diferencial das publicações ocidentais é a leitura que é feita "de trás pra frente"! Certo, qual a diferença entre um mangá e uma história em quadrinhos americana?

Qual a diferença entre os Tokusatsus e aquela novela da record: Caminhos do Coração! A diferença entre os seriados japoneses e Heroes ou Supernatural? Todos eles são histórias. Existem histórias ruins também, tanto orientais quanto ocidentais!

E não importa o que digam, eu sou fã de Cavaleiros do Zodíaco! Tem suas falhas, tem seus furos na história, mas ainda não me fazem esquecer das qualidades do Anime! Mas o Anime é só a saga de Hades, o resto eu prefiro o Mangá!

Uma vez um cara me disse que o problema dos japoneses é o fato deles fugirem muito da realidade!
Galactus!

Mentiroso, superpoderoso e principalmente: Grotosco!

O ser mais incrivelmente fodástico de todos capaz de comer planetas no café da manhã? Ele é Japonês?


Seu arauto, Surfista Prateado Poderes:

"O Surfista Prateado controla "o poder cósmico", absorvendo e manipulando as energias cósmicas ambientais do universo. Pode aumentar sua força a níveis incalculáveis, e é quase indestrutível. Pode viajar pelo espaço, o hiper-espaço e através de barreiras dimensionais, podendo voar em velocidades praticamente ilimitadas em sua prancha, incorporando o hiper-espaço quando excede a velocidade da luz. Ele até já provou ser capaz de viajar no tempo em uma ocasião. O Surfista não precisa comer, beber, respirar nem dormir, sendo sustentado inteiramente convertendo a matéria em energia. É imune aos extremos da temperatura e à maioria das radiações. Pode sobreviver em ambientes do vácuo tais como o espaço sideral e o hiper-espaço. Pode analisar e manipular a matéria e a energia e reestruturar ou animar a matéria conforme sua vontade, até transmutar elementos. Pode curar seres vivos (embora não possa ressuscitar os mortos), e provou ser capaz de revitalizar ou de evoluir a vida orgânica em escala planetária. Pode alterar seu próprio tamanho ou de outra matéria, criar ilusões, disparar rajadas de energia, formar e manipular construtos de energia, manipular a gravidade, absorver e descarregar a maioria das formas da energia, atravessar matéria sólida. Seus sentidos permitem-no detectar objetos e energias a anos-luz de distância, e de perceber a matéria e a energia a nível subatômico; pode até mesmo ver através do tempo e, concentrado, pode conseguir percepção limitada de eventos passados e futuros em sua vizinhança geral. O Surfista demonstrou habilidade telepática limitada numa ocasião e provou ser capaz de influenciar a emoção e a sensação dos humanos.e ter o poder de controlar os cinco elementos naturais(ar,terra,fogo,agua e raio)."

Qual é mais mentiroso? Isso ou Naruto?

Não, não estou dizendo que Naruto é bom! Só estou dizendo que dizer que as histórias Japonesas ridículas pelo fato de serem muito mentirosas não cola! Pense em alguns super-heróis conhecidos: Super-homem, Superboy, Flash, Thor...

Outra coisa que falam: "Esses animes são muito clichês!"

Puta que Pariu!

Todo mundo quer histórias originais o tempo todo? Mais que histórias, lembre dos personagens, são eles que realmente fazem a diferença nas histórias! A reação de cada um deles à mesma situação é diferente. E essa reunião de ações e reações vai formar a história! Até por que existem limites nos motivos que podem fazer alguém se tornar vilão!

Certo, agora vejam o seguinte: Temos o Inocente Otaku que se reúne no Final de semana com outros de sua mesma "Tribo" e começam a conversar sobre isso. Nada de mais, certo? Agora temos um roqueiro que se encontra com seus amigo nos fins de semana para se embebedar e vandalizar por aí! Qual das duas atitudes é mais retardada?

Se tivessem algum anime pra assistir talvez não estivessem fazendo isso!

Compare isso àqueles que não tem outra preocupação nos finais de semana senão a de copular com o maior número possível de parceiros? Qual a diferença entre essas pessoas e animais no cio?

Alguém se arrisca?


Exemplos ruins existem e qualquer lugar! Repito: Qualquer lugar! Condenar alguém, ou falar que TODOS que pertencem a determinado grupo são isso ou aquilo sempre será errado!

Enfim, procure conhecer a pessoa como um todo! Julgá-la apenas por uma característica, ou por pertencer a um grupo é, em minha opinião, ser extremamente retardado. E sempre, sempre escute o que os outro têm a dizer, mesmo que não concorde. Respeite. Mesmo que você não concorde, fará com que você reflita! Ninguém é dono e senhor absoluto da verdade!

E pra descontrair um pouco e compensar a falta de gatinhos em posts alheios:

14 comentários:

Geraldo disse...

Acho que não tem nada o que comentar. Concordo com você. Tem coisas americanas e japonesas que pelamordedeus. (Crepúsculo... pqp).
(Não gosto de Naruto também... Só de uns personagens que realmente se sobressaem, mas mesmo assim nada pode contra o Rasengan).

Kacey disse...

Ai ai, casa comigo? *____*
Ok, parei aksjdkjskjakj

Então, assino embaixo do que você escreveu. Sou otaku e já ouvi muito absurdo por aí. Por exemplo minhas amigas já disseram na minha cara que, se soubessem que eu gostava de anime antes de me conhecerem, provavelmente me considerariam retardada.
Além do mais, não é nossa culpa se alguns animes TOSCOS viram modinha. Fuck the fashion, dude.

Btw, alguém te ofendeu, colega? XD
Beijos e queijos :*

Mamotromico disse...

"Certo, qual a diferença entre um mangá e uma história em quadrinhos americana?"

Posso começar o discurso?

"Uma vez um cara me disse que o problema dos japoneses é o fato deles fugirem muito da realidade!
Galactus!"

Você podia dar os créditos de quem falou no Galactus [tentando receber confete por nada].


Ahhhh adorei o post huaehuaehauehuaehae. E eu já conhecia a desse gatinho. Só mais uma coisa: o que foi que te mordeu?

O.O

Kacey disse...

Btw, meu DS rosa owna o azul desse gatinho.

Ankuro Heartless disse...

@Todos Vocês
Na verdade, é por que eu sempre fui puto com o que o povo falava de otakus, aí quando eu fiz uma pesquisa sobre Otakus no google acontecia o seguinte:

Você quis dizer: Nerds Retardados
-Google sobre Otakus.

Aí encontrei uma possibilidade de defender essa classe social que é tratada pior que os homossexuais nessa sociedade!

Ankuro Heartless disse...

@M_O
Mas o primeiro a me falar do Galactus foi o Iagami. Quando eu te perguntei eu já tava pensando em fazer esse post! ^_^
Mas valeu do mesmo jeito!

Mamotromico disse...

Aaaahhhhhhhh q droga D=

Ingloryon disse...

"Certo, qual a diferença entre um mangá e uma história em quadrinhos americana?"Suas versões animadas. De fato as orientais são mais emocionantes. (... e histéricas)

Eu sinceramente já não ligo pra mais nada disso. Das coisas que tenho ido atrás de conhecer ultimamente, HQs ocidentais, foi por unica e simples curiosidade intelectual. E mesmo eu me achando já grandinho pra isso (jura?), não posso negar que são verdadeiras obras primas. Também acredito que existam obras primas do lado oriental. Mas como essa moda imunda dos Otakus ofusca quase toda e qualquer obra decente, fica difícil conhecer o que é bom de fato.

Otakus são mais discriminados por ser o grupo mais popular, isso é totalmente normal. Quando algo vira moda, aparece retardado de todo tipo querendo fazer parte do grupo também. Daí a fama. Não concordo com sua defesa porque acho que alguém se dizer Otaku é se igualar aos inúmeros idiotas que fazem jus às difamações que os Otakus sofrem. Também não acho que é preciso do rótulo pra poder gostar das coisas japonesas, a menos que você seja obcecado por isso.

Orra, fiz um outro post aqui. Foi por, apesar de não concordar, ter achado um post interessante. Algo que tem sido coisa rara de acontecer poraqui. Acho que tu já tá pegando o jeito da coisa o/

ps: Estou com nojo de gatos por causa de vocês.

Ankuro Heartless disse...

@Ingloryon
O termo Otaku era utilizado para designar pessoas que gostam dessas coisas. Depois que os fanáticos por essas coisas ficaram famosos que o termo significou a mesma coisa que retardado! Atualmente você nem precisa dizer que é Otaku pra ser discriminado, basta dizer que gosta dessas coisas! Estamos no mesmo barco sem dúvida!

E assim, eu não concordo com muita coisa que você fala! Por exemplo essa história de ser grandinho demais pra essas coisas, existem publicações voltadas para o público adulto, não não estou me referindo às de conteudo pornográfico!

E se você não gosta das obras é um direito seu! Agora criticar todos que gostem de qualquer coisa do mesmo gênero?

Pense antes de falar!

Ingloryon disse...

@Ankuro
Criticar todos que gostem de qualquer coisa do mesmo gênero?Não sou eu quem faço isso. São todos. Inclusive você, não seja hipócrita. Vai dizer que nunca falou mal de EMO poraí? Ou de qualquer outra coisa que esteja na moda? O que está na moda sempre é alvo de críticas. Isso é fato!

Pense antes de falar!Vindo de você, só pode ser piada.. Haha

Ankuro Heartless disse...

Por incrível que pareça, não eu nunca falei mal de emos, primeiro por que eu não preciso. Todos já falam mal deles o bastante! Segundo eu não costumo falar mal de algo, pra que eu fale mal de algo eu preciso estar realmente convicto que aquilo é ruim! No máximo eu digo que não gosto!

Não sou do tipo de pessoa que se sente melhor pisando em outras. Só passo por cima das outras quando preciso, não por esporte. E vamos parar por aqui! Essa discussão já está ficando Infantil demais até mesmo pra você!

Ingloryon disse...

O legal é sua atitute madura de querer encerrar a discussão com mais ofensa. Mas tudo bem, isso está infantil demais até pra mim.

"Stray, Hater, Winner, Hunter, Whatever!"

Mamotromico disse...

"O legal é sua atitute madura de querer encerrar a discussão com mais ofensa."

Po...

Legal...

Kuchiki Byanca disse...

Ameii seu post. Concordo com o vs ! Sou otaku (de verdade, nao vi dois eps de naruto no sbt e digo q so otaku) e ja ouvi muito absurdo por isso, tipo: isso é perda de tempo, e até "vai ouvir um funk menina!"