terça-feira, 28 de abril de 2009

Covardia...

Poucas vezes em minha vida, eu tive esse sentimento. Minha coragem beira a falta de bom senso. Dificilmente eu recuo em algo. Não são poucas as vezes em que meus amigo me fazem de segurança! Ou morrem de medo de me acompanhar por causa dos caminhos escuros por onde eu ando. Eu não tenho medo de muitas coisas. São poucas as coisas que eu temo de verdade, vou citar algumas, algumas certamente terão tom de sacanagem, outras serão extremamente sérias:


GG. Poucos nomes me causam tamanha aversão. Imagine um monstro de óculos escuros, daqueles que o Kamen Raider tem em vermelho, segurando seus braços, com a boca aberta de onde você poderia ver algo parecido com um buraco negro dizendo "Eu vou te morder!" Cruzes! O Beholder presenciou a cena... fui correndo ao banheiro para tentar desinfetar meu corpo!
Agora imagine isso numa garganta!

Me apaixonar, por uma mulher que goste de aterramento! Nada é tão broxante quanto isso. Nem se eu estivesse numa floresta escura ouvindo um lobisomem uivar no meu ouvido, eu me desanimaria tão rápido. Se o lobisomem vacilasse ele seria "traçado" também! Tá eu tou zuando!

Não é nesse sentido que eu estou falando!

Estar na praia no dia do meu aniversário nadando tranquilamente, quando percebe que vem em sua direção um homem, sorrindo, olhando em sua direção, sorrindo como se dissesse; "Vou te comer!". Não me lembro de ter corrido tão rápido em toda a minha vida! Sim, o cara atendia por "Felipe Costa, seu criado".

Se ele estivesse fazendo essa cara eu não teria saído correndo!

Onde eu trabalho, as mulheres são maioria absoluta. Sendo assim, uma das coisas que mais me apavora e imaginar o dia em que eu for trabalhar e todas elas estiverem "Naqueles Dias", só de pensar nisso meu coração dispara e eu me pergunto se deveria providenciar um seguro de vida!

Eu por enquanto só me lembro desses quatro. Se aparecer alguma outra coisa eu comento depois...

Aconteceu um negócio estranho este sábado. Já ouviram falar de Hallowen?

"Existe um período curto de tempo, onde o aqui e agora se distorcem. Neste período de tempo é permitido aos mortos e demônios caminhar livremente entre os humanos vivos. Esse é o dia em que todas as assombrações ganham vida!"

Acontece algo parecido aqui perto nos dias de sábado. Existe um lugar conhecido como PP, Praça Portugal. É quase uma fortaleza, pois fica no meio de uma rotatória altamente movimentada. Aqueles que conseguem atravessar a rua, entenda-se nadar pelo fosso esquivando dos crocodilos e escalar as muralhas do castelo, chegam a um lugar onde a única regra é a Liberdade. Liberdade de expressão, de tribos, de orientação sexual, de gostos e costumes. Um lugar que reúne jogadores de RPGs, Otakus, Punks, Emos... todas as classes discriminadas em menor ou maior grau. Enfim vocês já devem ter uma idéia da Putaria que é! Pois nesse final de semana aconteceu algo Bizarroso: Dois Pastores estavam lá pregando!

1° Reação: PQP! É o fim dos tempos!
2° Reação: Ele é louco dos Pão?
3° Reação: O que quesse louco furioso tá gritando?

Essas três reações duraram meio milésimo de segundo! E eu imediatamente pensei; "Isso vai terminar em merda."

Uma vez eu ouvi que o Halloween é o único dia do ano em que você pode colocar a roupa mais provocante que você tiver sem que suas amigas te chamem de puta. Também se aplica aqui. Enfim aquela praça pode significar o total desencaminhamento de caráter caso o seu já não esteja muito bem formado. O que me leva a frequentar um lugar desses? "Você prefere o Céu pelo clima e o Inferno pela companhia.", algo assim. Outro aspecto que me atrai muito é a liberdade. Gente de todo tipo se encontra lá. E é incomum que resulte em violência física. Enfim, é um lugar que você não será discriminado!

O que que um Pastor tem na cabeça ao ir pregar num lugar desses? Não digo que essas pessoas todas desacreditem da Bíblia ou de outras coisas, mas lá definitivamente não era lugar para aquilo. Lá todos tinham consciência dos ats que praticavam, pelo menos a maioria, e duvido que lá exista alguém que nunca ouviu falar de Deus. Claro que "espalhar a palavra de Cristo" é um dever nobre e aquilo mais, mas isso já é falta de bom senso. Imagine um Anjo lendo a Bíblia no Inferno. É algo parecido.

Felizmente eu fui surpreendido. De certa forma foi divertido ver uns tendo ridicularizar os outros, o mais engraçado é que eles só conseguiram ridicularizar a si mesmos. Ao final das contas foi divertido. Ninguém saiu ferido,diferente do que eu esperava!

Aquela praça é um lugar onde acontecem coisas estranhas...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Rostos, vultos e sorrisos...

Há muito tempo que eu não sentia isso. Entre milhares de rosto na multidão, um deles, um único, me fez falta. O mais irônico é o fato de eu nem saber como esse rosto é. Caminhamos e vivemos numa cidade fria, passamos por rostos desconhecidos todos os dias. Ontem um destes rostos me fez falta.

Não sei dizer nem seu nome, nem o que fazia. Mas a falta daquele rosto mexeu comigo. Não diretamente. A ausência dele tirou um sorriso. O sorriso de alguém importante pra mim. Eu quase deixei de sorrir também, mas se eu não sorrisse, quem sorriria? Ofereci-lhe meu ombro, meu abraço... foram aceitos... mas ineficazes...

Pela primeira vez, eu senti desespero. Senti-me encurralado. Impotente. Incapaz de devolver um mero sorriso ao rosto de outra pessoa. Senti uma vontade insana de quebrar as barreiras do tempo e trazer de volta aquele rosto desconhecido. Entendi pela primeira vez a fraqueza humana. O medo irracional da Morte.

Eu não tenho medo de morrer. A morte é apenas um desconhecido. E eu acredito: "Que mesmo que morra, meu espírito reencarnará como já fez mil vezes antes!" Não temo a morte daqueles próximos a mim, aprendi a lidar com a ausência das pessoas. Ao final das contas a Morte nada mais é que uma despedida indefenida. Mas comecei a temer a Morte, não minha, não dos que me são caros, mas dos que são importantes a meus caros. Não existe pecado maior que tirar a felicidade de alguém. Nada melhor que devolver o sorriso ao rosto de álguem!

Falhei em devolver o sorriso a ela. Mas não pude deixar cair o meu. Sorri para ela, disse que Eu estava ali, qualquer coisa que eu pudesse fazer, seria só ela pedir. Um sorriso tímido brotou de seus lábios. A carreguei, como um pai que leva sua filha favorita que dormiu na sala para a cama. Senti sua cabeça contra meu peito. Ela estava protegida de qualquer mau físico, mas não protegida de maus sentimentos. Não pude lhe tirar os maus sentimentos.

Pude apenas desviar a atenção deles. Fazê-la lembrar seus bons sentimentos. Ainda que momentaneamente. Tenho a impressão que assim que nos despedimos, ela voltou a prestar atenção na ausência daquele rosto desconhecido para mim. Isso me afetou. Mas jamais ao meu sorriso. Tenho pessoas que também notariam a falta do meu sorriso. Por elas, e principalmente por mim mesmo, não posso deixar de sorrir.

Escrevo-lhes essas palavras, para que lembrem... Lembrem que sempre, sempre e Sempre alguma pessoa será afetada pela falta do seu sorriso. Assumi comigo mesmo o dever de dar apoio a quem precisa. Se precisar conversar com alguém, pode falar comigo. Pode não ser muito, mas farei o que eu puder!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Otakus Avenger

Eu sou de odiar poucas, e também não sou de odiar pouco. Odiar para mim é só se for de muito!

E existem poucas coisas que eu odeio tanto quanto um retardado vir falar mal de otakus na minha frente.

Me diga que quando eu falei Otaku você não pensou nisso?
A pergunta mais frequente ao ouvir essa afirmação é: "Por que?"

Vamos lá. fazendo papel de Advogado do Diabo e voz dos que são desprovidos de inteligência e eloquência para se defenderem, ou dos que simplesmente acham que se importar com essas coisas é perda de tempo.

Gente retardada existe em todo lugar. Fato. Existem retardados entre gente que gosta de todo tipo de coisa! Retardados roqueiros, retardados forrozeiros, retardados que não gostam de música, retardados que gostam de músicas, retardados que passam em vestibulares difíceis pra cacete, retardados católicos, retardados evangélicos, retardados ateus... Enfim, pertencer a determinado grupo não dá aos outros informação suficiente para que ela diga algo de você! Isso se chama generalização, e sempre, SEMPRE há a possibilidade de se encontrar uma mação boa entre as maçãs podres!

Gente Retarda existe em todo canto!

Discriminar Otakus muitas vezes não passa de preconceito!


Não estou dizendo que não existam Otakus retardados, pois sim eles existem, e eu mesmo não suporto algumas pessoas que são otakus! Mas jamais utilizei o termo Otaku como ofensa!

Certo. O que é um Mangá? Uma história em quadrinhos japonesa, cuja principal diferencial das publicações ocidentais é a leitura que é feita "de trás pra frente"! Certo, qual a diferença entre um mangá e uma história em quadrinhos americana?

Qual a diferença entre os Tokusatsus e aquela novela da record: Caminhos do Coração! A diferença entre os seriados japoneses e Heroes ou Supernatural? Todos eles são histórias. Existem histórias ruins também, tanto orientais quanto ocidentais!

E não importa o que digam, eu sou fã de Cavaleiros do Zodíaco! Tem suas falhas, tem seus furos na história, mas ainda não me fazem esquecer das qualidades do Anime! Mas o Anime é só a saga de Hades, o resto eu prefiro o Mangá!

Uma vez um cara me disse que o problema dos japoneses é o fato deles fugirem muito da realidade!
Galactus!

Mentiroso, superpoderoso e principalmente: Grotosco!

O ser mais incrivelmente fodástico de todos capaz de comer planetas no café da manhã? Ele é Japonês?


Seu arauto, Surfista Prateado Poderes:

"O Surfista Prateado controla "o poder cósmico", absorvendo e manipulando as energias cósmicas ambientais do universo. Pode aumentar sua força a níveis incalculáveis, e é quase indestrutível. Pode viajar pelo espaço, o hiper-espaço e através de barreiras dimensionais, podendo voar em velocidades praticamente ilimitadas em sua prancha, incorporando o hiper-espaço quando excede a velocidade da luz. Ele até já provou ser capaz de viajar no tempo em uma ocasião. O Surfista não precisa comer, beber, respirar nem dormir, sendo sustentado inteiramente convertendo a matéria em energia. É imune aos extremos da temperatura e à maioria das radiações. Pode sobreviver em ambientes do vácuo tais como o espaço sideral e o hiper-espaço. Pode analisar e manipular a matéria e a energia e reestruturar ou animar a matéria conforme sua vontade, até transmutar elementos. Pode curar seres vivos (embora não possa ressuscitar os mortos), e provou ser capaz de revitalizar ou de evoluir a vida orgânica em escala planetária. Pode alterar seu próprio tamanho ou de outra matéria, criar ilusões, disparar rajadas de energia, formar e manipular construtos de energia, manipular a gravidade, absorver e descarregar a maioria das formas da energia, atravessar matéria sólida. Seus sentidos permitem-no detectar objetos e energias a anos-luz de distância, e de perceber a matéria e a energia a nível subatômico; pode até mesmo ver através do tempo e, concentrado, pode conseguir percepção limitada de eventos passados e futuros em sua vizinhança geral. O Surfista demonstrou habilidade telepática limitada numa ocasião e provou ser capaz de influenciar a emoção e a sensação dos humanos.e ter o poder de controlar os cinco elementos naturais(ar,terra,fogo,agua e raio)."

Qual é mais mentiroso? Isso ou Naruto?

Não, não estou dizendo que Naruto é bom! Só estou dizendo que dizer que as histórias Japonesas ridículas pelo fato de serem muito mentirosas não cola! Pense em alguns super-heróis conhecidos: Super-homem, Superboy, Flash, Thor...

Outra coisa que falam: "Esses animes são muito clichês!"

Puta que Pariu!

Todo mundo quer histórias originais o tempo todo? Mais que histórias, lembre dos personagens, são eles que realmente fazem a diferença nas histórias! A reação de cada um deles à mesma situação é diferente. E essa reunião de ações e reações vai formar a história! Até por que existem limites nos motivos que podem fazer alguém se tornar vilão!

Certo, agora vejam o seguinte: Temos o Inocente Otaku que se reúne no Final de semana com outros de sua mesma "Tribo" e começam a conversar sobre isso. Nada de mais, certo? Agora temos um roqueiro que se encontra com seus amigo nos fins de semana para se embebedar e vandalizar por aí! Qual das duas atitudes é mais retardada?

Se tivessem algum anime pra assistir talvez não estivessem fazendo isso!

Compare isso àqueles que não tem outra preocupação nos finais de semana senão a de copular com o maior número possível de parceiros? Qual a diferença entre essas pessoas e animais no cio?

Alguém se arrisca?


Exemplos ruins existem e qualquer lugar! Repito: Qualquer lugar! Condenar alguém, ou falar que TODOS que pertencem a determinado grupo são isso ou aquilo sempre será errado!

Enfim, procure conhecer a pessoa como um todo! Julgá-la apenas por uma característica, ou por pertencer a um grupo é, em minha opinião, ser extremamente retardado. E sempre, sempre escute o que os outro têm a dizer, mesmo que não concorde. Respeite. Mesmo que você não concorde, fará com que você reflita! Ninguém é dono e senhor absoluto da verdade!

E pra descontrair um pouco e compensar a falta de gatinhos em posts alheios:

terça-feira, 7 de abril de 2009

Nomes, Cachaça, Orgulho e Solidão!

Me perguntaram uma vez, muitas  na verdade: "Por que você não usa seu nome de verdade?" *Quando disse que meu nome no fórum era Ankuro*

Primeiro vamos falar de nomes, quem define nossos nomes? Nossos pais! Então os pais escolhemos nomes que vão colocar em suas felizes criancinhas, apesar de eu acreditar que ESTAS foram criancinhas infelizes! Tipo, nossos nomes são escolhidos de acordo com o gosto de nossos pais, ou de qualquer outra pessoa! Um ser que acaba de nascer recebe um nome escolhido quase que aleatoriamente!

Antônio Veado Prematuro é a Mãe!


Uma pessoa que depois de adolescente e cria um certo discernimento, ou não! Escolhe um outro nome para si mesma! O motivo pelo escolhemos nossos nicks muitas vezes são inconscientes. Escolhemos nomes de heróis para nos inspirarmos, de animais para evocar alguma de suas características e outros que até hoje não entendi!

Quando a pessoa usa um nome, um nick ou um apelido, creio eu, que seja para que a chamemos por aquele nome! Qualquer que seja o motivo! Se no blog eu uso Estrogolopeudo, seria estranho se alguém respondesse @Sr. Vital! Isso poderia prejudicar o entendimento dos leitores desavisados!

-Não, seu nome verdadeiro! - Magneto

-Pyro!


Estou querendo dizer que seu nome "verdadeiro" nunca será uma escolha que você fez! Não se pode dizer o mesmo de um nick!

Sim, eu gosto do meu nome! Mas acho que tem pouco a ver comigo! Meu nome significa algo assim "Nobre Produtor do Vinho da Vida" ou "Eloquente Vinicultor da Vida"! Baralho! Que que issotem a ver comigo? Nobre? Pfff.... Produtor do Vinho da Vida? Pf.... Tomador do vinho pode até ser, mas produtor?

Nobreza e vinhos! Alguma relação comigo?


Já que toquei neste assunto, sabem aquelas datas comemorativas que ninguém se lembra? Por exemplo dia do Fonoaudiólogo? Pois é, eu descobri que eu nasci no dia do Alcoólatra Recuperado! E o povo reclama quando eu falo que bebo! Tá no sangue! Lembrando que meu Finado Vovô, Que Alá o Tenha, se matou tomando cachaça! Ele era diabético ou tinha outra coisa que o proibia de beber, ele ignorou, bebeu e acabou morrendo!

Bom passei de nomes a cachaças, que coisa não?

Falarei agora de certos pensamentos que me atormentaram esses dias! De forma genérica é claro!

As pessoas traçam seu planos de vida em função de certos objetivos! Vivem seguindo certos princípios! De vez em quando, satisfazem alguns desejos! Suponha agora que você tenha Princípios e Objetivos, ambos convivem tranquilamente numa relação harmoniosa, até que aparece um desejo que começa a colocar ambos em risco! A minha primeira opinião é sempre seguir os princípios, até por que todas as vezes que eu não segui  tomei no olho do fifas! Agora se meu conforto e meus princípios conflitassem, eu ficaria com os princípios! Manter a cabeça erguida e meu orgulho são algo do qual eu pretendo jamais abrir mão! E quando a vida de outras pessoas pode ser prejudicada por suas decisões?

Quando seguir seu orgulho e seus princípios resultam em prejuízo na vida de pessoas que precisam de você? É preciso conciliar ambos! Engolir seu orgulho para sua comodidade eu chamo de fraqueza, engolir seus princípios por vidas que dependem de você, eu chamo de força!

Orgulhoso, Always, ever and forever more!


Sim, e agradeço a Sir M_O pela conversa que tive com ele esses dias. Consegui raciocinar novamente depois disso! Um abraço bicho, ou devo dizer bicha? ^_^