quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pessoas...

Existem pessoas que não acreditam que podem mudar o mundo! Todos nós podemos mudar o Mundo! Mas é claro, que dependendo do seu objetivo, você vai se lascar do primeiro ao décimo e não será nem um pouco rápido, provavelmente o Mundo só mostrará o resultado de suas ações depois da sua morte, assim como foi com alguns revolucionários. Agora se você é preguiçoso, fraco ou imediatista, mudar o Mundo é realmente impossível!

Todos nós queremos ser ajudados, compreendidos, protegidos o diacho! E ao mesmo tempo querem ajudar pouco, compreendem pouco e protegem pouco, quando o fazem! Todos querem que o Mundo mude, mas quantos são os que trabalham para mudar a si mesmos?

Uma amiga minha estava conversando comigo, disse que havia mandado o menino ir pastar!

Menino pastando! *Imagem da Veja

Por que? Por que o menino era muito inconstante! Inconstante! Eu comecei a pensar e a observar! Essa mesma menina também era altamente inconstante! Eu não gosto de pessoas inconstantes, mas eu mesmo o sou, então, não reclamo disso nos outros! Não existe uma pessoa que seja constante! O dia de hoje não é igual ao dia de amanhã, que também não é igual ao de ontem! Os estímulos externos, que dificilmente são os mesmo de um dia para o outro, fazem parte da vida cotidiana de todos nós e podem acabar afetando o humor da pessoa! Fora as vezes em que nossas próprias atitudes mudam a forma da pessoa nos tratar! Eu procuro conversar com a pessoa para saber o motivo disso ou daquilo, mas destratar outra pessoa por ela ter um defeito que você também tem... isso que chamam de Hipocrisia?


Muitas vezes me perguntaram por que eu não disse isso a ela! São poucas as pessoas que têm maturidade para ouvir sobre seus próprios defeitos, a maioria prefere negar seus defeitos a se autoobservar e constatar! Então começa uma discussão, na qual eu tento mostrar o defeito dela e ela se recusa a ver! Gerando stress e perda de tempo! Eu não gosto de machucar as pessoas, mas existem dias que eu tenho que dar uma de carrasco! Dar umas bofetadas ou dizer uns belos palavrões! Eu não gosto desse papo, mas é para o bem de quem ouve!

E como fazer para resolver esse problema? Simplesmente se afaste! Fugir, em minha opinião, é uma saída covarde, mas, tentar convencer uma pessoa a mudar é igual a esmurrar pontas de facas! Inútil! As pessoas devem ter a vontade de mudar sozinhas, não adianta forçar, castigar... o Baralho! E se continuar convivendo com essa pessoa lhe faz mal se afaste dela! "Força para mudar o que pode ser mudado e Sabedoria para aceitar o que não pode!".

Se você dá murro em ponta de faca, talvez tenha mais em comum com ele do que imagina!

4 comentários:

Ingloryon disse...

Dá uma vuadora nela e sai correndo..

CLASSIFICADOS:
Precisa-se de alguém que saiba redimensionar imagens.

Mamotromico disse...

Vuadora FTW

@Ingloryon
Paga quanto?

Ankuro Heartless disse...

Cara, dah preguiça, salvar, redimensionar e depois postar!
Nem sei pq ainda respondi!
Vou caçar filhotes de funhanhos ao amanhecer!

Anônimo disse...

Artur e sua auto-ajuda.


xD


A idéia da vuadora é massa mesmo.