sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

BERSERK

Enfim, voltando da noite de Insônia...
Começo a escrever de novo no mesmo dia as 12 e alguma coisa...
Berserk... *.*
Falei de como surgem os demônios, quem é o Espadachim Negro, Behelit...
Sim, Mão Divinas...
Durante a primeira aparição dos "Mãos Divinas" mostra-se uma ligação entre dois personagens, Femt e Gutts, isso durante um ritual de sacrifício que um já demônio invoca para poder continuar vivendo! Não conseguindo sacrificar Gutts, primeiro pq ele já havia sido oferecido e segundo pq ele não passava de um amontoado de carne para o Conde, o Demônio não consegue sacrificar a própria filha e acaba morrendo mesmo! A partir daí começa a mostrar a infância 
traumática de Gutts. Seu nascimento... *Se é que se pode chamar assim... Seus pais adotivos, a morte de sua mãe, a experiência traumática, a morte de seu pai e sua entrada no Bando do Falcão!

Bando do Falcão!

Não, não é isso!

Antes de prosseguir com a apresentação do "Bando do Falcão" existem fatos que mercem certa relevância! Berserk sepassa em uma mistura de Europa Medieval e um Mundo Medieval Fictício! Existem referências a certos fatos históricos, como por exemplo, a "Guerra dos Cem Anos", o Exército de Tudor, a Presença de Cultos Pagãos e a Presença da Santa Inquisição! Dois reinos estão em Guerra; Midland e Tudor!

O Bando do Falcão é um bando de mercenários que está a serviço de Midland. O Bando do Falcão, um exército invencível, gente do povo que mostrava um desempenho milagroso em batalha! Tanto pelas estratégias de seu líder Griffith, como pela confiança total de seus homens! O Bando do Falcão surge como sendo a única esperança do exército  de Midland contra os Tudor!

Durante essa parte de Berserk, o que mais é abordado é o drama.As relações de intriga no Castelo de Midland, as próprias relações entre o principais comandantes do Bando do Falcão. Durante essa parte que nós conhecemos os personagens, cada pedaço importante da história de cada um é contada. O sonho de cada um deles e sua forma de ver a vida! Durante uma das batalhas do Bando do Falcão, Gutts encontra um Demônio, Nosferatu Zodd, que revela ter conhecimento sobre o estranho artefato que Griffith usa como pingente, um behelit, e faz uma profecia sobre a morte de Gutts: "Se você é alguém que esse homem considera com um verdadeiro amigo, no momento em que suas ambições forem frustradas, a morte virá buscar você, uma morte certa da qual jamais poderá escapar!"

Um dos momentos mais marcantes é a saída de Gutts do Bando do Falcão! A saída dele afeta negativamente seu líder, consequentemente afeta todo o bando, Griffith comete um crime e todo o Bando do Falcão acaba sendo perseguido, e ele mesmo sendo preso, pelos soldados e poucos são os integrantes do bando que sobrevivem. Os que sobrevivem se reorganizam e lutam pela 
sobrevivência liderados por Caska, a comandante mais importante do Bando, depois de Griffith e Gutts! Gutts em sua caminhada solitária encontra uma figura estranha, um Cavaleiro de armadura com um elmo em forma de caveira!

Dessa vez foi quase, mas ainda não é isso!

Ele fala algumas frases sem sentido e vai embora! O que realmente chama a atenção nessa primeira aparição desse personagem é a sensação que ele passa. A mesma sensação que transbordava de Zodd.

Gutts passa um tempo recluso, pensando em si mesmo e em seu próprio modo de vida, ele acaba recebendo a notícia que existe um bando de ladrões liderados por uma mulher e esses mesmos ladrões antigamente eram os heróis da nação! Ao receber a notícia, ele retorna ao bando e acaba participando do resgate do antigo líder! A partir daí os demônios voltam a aparecer. Griffith é perseguido pelo exército dos Cães Negros, e após a perseguição segue-se um novo ritual, dessa vez quem ativa o Behelit é Griffith, durante um ano na prisão Griffith tem seus tendões cortados, sua língua arrancada e vários nacos de pele! Para continuar a perseguir seu sonho ele sacrifica todo o Bando do Falcão!

Como o Post jah tah muito grande, eu vou deixar pra continuar depois! ^^!

Nenhum comentário: