quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Numa noite de Insônia!

Estava eu dormindo num dia feliz, após um dos feriados mais comoventes desse mundo, Natal óbvio!, quando percebi que estava sofrendo de uma leve insônia! *Deve ser a falta de Café!*
E pensando tranquilamente no que faria para passar o diacho desse tempo livre que eu tenho sobrando! "Como passar o tempo até a hora de ir trabalhar?", a resposta veio de imediato em minha mente, "Vai estudar menino!". Tah certo, jah estudo muito quando preciso, imagina sem precisar!
Olhando distraidamente pela minha própria escrivanhia, que só é ocupada por papéis, uma TV e um PS2, e encontrei uma obra de arte sem precedentes que tem tudo a ver com esse clima natalino: Berserk!
BERSERK!!!!

Berserk é uma publicão sem precedentes! Começa-se pela própria indefinição de seu gênero! Pois possui de tudo: comédia, drama, filosofia, fantasia, horror...
Berserk não é bom apenas no seu traço, que melhora conforme o passar do tempo, mas também na forma como é trabalhado cada personagem. Cada personagem é único, pois possuem suas próprias histórias, traumas, forças e fraquezas e motivações é claro!
Depois de tantos elogios, vc diz: "Mas vc ainda não disse que porra é essa!" e eu respondo : "Perdoe-me, eu me distrai!" *limpa a baba da boca e continua a falar...*
Berserk tem como protagonista um personagem chamado Gutts, ou Gatts como também é conhecido. Em seu primeiro volume *que começa com uma relação sexual entre o protagonista e um ser demoniaco feminino! o.O* mostra um homem que atende pela alcunha de "Espadachim Negro". Um homem misterioso, desapegado, desalmado, marginal etc. Gutts possui um braço mecânico e uma espada gigante, Dragon Slayer, ambas são armas utilizadas para caçar Demônios!
"Como os Demônios chegam aqui na Terra?" Os Demônios não nascem! Existe uma chave entre essa dimensão e uma outra, a dos Demônios ou dos Anjos, o Autor é ambíguo nesse sentido, o Behelit *Figura ao lado*. Um behelit não pode ser usado por qualquer um, eles só podem ser ativados por emoções muito fortes. Ira, Ódio, Desespero, Medo e outras mais. Ao ser ativado, invoca essa outra dimensão, onde existem cinco "Anjos", chamados de Mãos Divinas, esses "Anjos" realizam o desejo mais ardente da pessoa, aquele pelo qual o behelit foi ativado, mas essa "benção" possui um preço: um pedaço do seu coração! *Não não é literal, os demônios de Berserk não possuem um pedaço faltando, alguns possuem pedaços demais sobrando!* "O ser sacrificado deve ser um pedaço seu Conde, um pedaço do seu coração. Ao sacrificar esse ser cria-se uma brecha em seu coração, pela qual o mal pode entrar e dominar seu coração!" Então é isso, para se tornar um demônio é necessário que: haja um behelit, uma excitação emocional alta, um ser amado para ser sacrificado! O Demônio é jogado de volta no mundo dos humanos junto com o Behelit! O ser sacrificado? Bem...
Quando alguém é sacrificado, ele recebe uma marca, *Estigma*, um ser que receba um estigma é alguém que está condenado ao Inferno! O Estigma torna a pessoa um amaldiçoado, ela se torna comida de demônio no próprio ritual de sacrifício, caso consiga sobreviver nunca mais terá em vida uma noite de sono tranquila! O Estigma atrai demônios e fantasmas. Os fantasmas possuem a habilidade de possuir corpos, e de animar corpos de mortos! Gutts possui um Estigma, por isso ele não tem como fugir dos demônios, sua escolha torna-se lutar! Um guerreiro que vive na escuridão!

*Como o sono jah voltou, eu vou dormir... da próxima vez que eu for escrever eu continuo daqui! Sflw!

Nenhum comentário: