sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

BERSERK

Enfim, voltando da noite de Insônia...
Começo a escrever de novo no mesmo dia as 12 e alguma coisa...
Berserk... *.*
Falei de como surgem os demônios, quem é o Espadachim Negro, Behelit...
Sim, Mão Divinas...
Durante a primeira aparição dos "Mãos Divinas" mostra-se uma ligação entre dois personagens, Femt e Gutts, isso durante um ritual de sacrifício que um já demônio invoca para poder continuar vivendo! Não conseguindo sacrificar Gutts, primeiro pq ele já havia sido oferecido e segundo pq ele não passava de um amontoado de carne para o Conde, o Demônio não consegue sacrificar a própria filha e acaba morrendo mesmo! A partir daí começa a mostrar a infância 
traumática de Gutts. Seu nascimento... *Se é que se pode chamar assim... Seus pais adotivos, a morte de sua mãe, a experiência traumática, a morte de seu pai e sua entrada no Bando do Falcão!

Bando do Falcão!

Não, não é isso!

Antes de prosseguir com a apresentação do "Bando do Falcão" existem fatos que mercem certa relevância! Berserk sepassa em uma mistura de Europa Medieval e um Mundo Medieval Fictício! Existem referências a certos fatos históricos, como por exemplo, a "Guerra dos Cem Anos", o Exército de Tudor, a Presença de Cultos Pagãos e a Presença da Santa Inquisição! Dois reinos estão em Guerra; Midland e Tudor!

O Bando do Falcão é um bando de mercenários que está a serviço de Midland. O Bando do Falcão, um exército invencível, gente do povo que mostrava um desempenho milagroso em batalha! Tanto pelas estratégias de seu líder Griffith, como pela confiança total de seus homens! O Bando do Falcão surge como sendo a única esperança do exército  de Midland contra os Tudor!

Durante essa parte de Berserk, o que mais é abordado é o drama.As relações de intriga no Castelo de Midland, as próprias relações entre o principais comandantes do Bando do Falcão. Durante essa parte que nós conhecemos os personagens, cada pedaço importante da história de cada um é contada. O sonho de cada um deles e sua forma de ver a vida! Durante uma das batalhas do Bando do Falcão, Gutts encontra um Demônio, Nosferatu Zodd, que revela ter conhecimento sobre o estranho artefato que Griffith usa como pingente, um behelit, e faz uma profecia sobre a morte de Gutts: "Se você é alguém que esse homem considera com um verdadeiro amigo, no momento em que suas ambições forem frustradas, a morte virá buscar você, uma morte certa da qual jamais poderá escapar!"

Um dos momentos mais marcantes é a saída de Gutts do Bando do Falcão! A saída dele afeta negativamente seu líder, consequentemente afeta todo o bando, Griffith comete um crime e todo o Bando do Falcão acaba sendo perseguido, e ele mesmo sendo preso, pelos soldados e poucos são os integrantes do bando que sobrevivem. Os que sobrevivem se reorganizam e lutam pela 
sobrevivência liderados por Caska, a comandante mais importante do Bando, depois de Griffith e Gutts! Gutts em sua caminhada solitária encontra uma figura estranha, um Cavaleiro de armadura com um elmo em forma de caveira!

Dessa vez foi quase, mas ainda não é isso!

Ele fala algumas frases sem sentido e vai embora! O que realmente chama a atenção nessa primeira aparição desse personagem é a sensação que ele passa. A mesma sensação que transbordava de Zodd.

Gutts passa um tempo recluso, pensando em si mesmo e em seu próprio modo de vida, ele acaba recebendo a notícia que existe um bando de ladrões liderados por uma mulher e esses mesmos ladrões antigamente eram os heróis da nação! Ao receber a notícia, ele retorna ao bando e acaba participando do resgate do antigo líder! A partir daí os demônios voltam a aparecer. Griffith é perseguido pelo exército dos Cães Negros, e após a perseguição segue-se um novo ritual, dessa vez quem ativa o Behelit é Griffith, durante um ano na prisão Griffith tem seus tendões cortados, sua língua arrancada e vários nacos de pele! Para continuar a perseguir seu sonho ele sacrifica todo o Bando do Falcão!

Como o Post jah tah muito grande, eu vou deixar pra continuar depois! ^^!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Numa noite de Insônia!

Estava eu dormindo num dia feliz, após um dos feriados mais comoventes desse mundo, Natal óbvio!, quando percebi que estava sofrendo de uma leve insônia! *Deve ser a falta de Café!*
E pensando tranquilamente no que faria para passar o diacho desse tempo livre que eu tenho sobrando! "Como passar o tempo até a hora de ir trabalhar?", a resposta veio de imediato em minha mente, "Vai estudar menino!". Tah certo, jah estudo muito quando preciso, imagina sem precisar!
Olhando distraidamente pela minha própria escrivanhia, que só é ocupada por papéis, uma TV e um PS2, e encontrei uma obra de arte sem precedentes que tem tudo a ver com esse clima natalino: Berserk!
BERSERK!!!!

Berserk é uma publicão sem precedentes! Começa-se pela própria indefinição de seu gênero! Pois possui de tudo: comédia, drama, filosofia, fantasia, horror...
Berserk não é bom apenas no seu traço, que melhora conforme o passar do tempo, mas também na forma como é trabalhado cada personagem. Cada personagem é único, pois possuem suas próprias histórias, traumas, forças e fraquezas e motivações é claro!
Depois de tantos elogios, vc diz: "Mas vc ainda não disse que porra é essa!" e eu respondo : "Perdoe-me, eu me distrai!" *limpa a baba da boca e continua a falar...*
Berserk tem como protagonista um personagem chamado Gutts, ou Gatts como também é conhecido. Em seu primeiro volume *que começa com uma relação sexual entre o protagonista e um ser demoniaco feminino! o.O* mostra um homem que atende pela alcunha de "Espadachim Negro". Um homem misterioso, desapegado, desalmado, marginal etc. Gutts possui um braço mecânico e uma espada gigante, Dragon Slayer, ambas são armas utilizadas para caçar Demônios!
"Como os Demônios chegam aqui na Terra?" Os Demônios não nascem! Existe uma chave entre essa dimensão e uma outra, a dos Demônios ou dos Anjos, o Autor é ambíguo nesse sentido, o Behelit *Figura ao lado*. Um behelit não pode ser usado por qualquer um, eles só podem ser ativados por emoções muito fortes. Ira, Ódio, Desespero, Medo e outras mais. Ao ser ativado, invoca essa outra dimensão, onde existem cinco "Anjos", chamados de Mãos Divinas, esses "Anjos" realizam o desejo mais ardente da pessoa, aquele pelo qual o behelit foi ativado, mas essa "benção" possui um preço: um pedaço do seu coração! *Não não é literal, os demônios de Berserk não possuem um pedaço faltando, alguns possuem pedaços demais sobrando!* "O ser sacrificado deve ser um pedaço seu Conde, um pedaço do seu coração. Ao sacrificar esse ser cria-se uma brecha em seu coração, pela qual o mal pode entrar e dominar seu coração!" Então é isso, para se tornar um demônio é necessário que: haja um behelit, uma excitação emocional alta, um ser amado para ser sacrificado! O Demônio é jogado de volta no mundo dos humanos junto com o Behelit! O ser sacrificado? Bem...
Quando alguém é sacrificado, ele recebe uma marca, *Estigma*, um ser que receba um estigma é alguém que está condenado ao Inferno! O Estigma torna a pessoa um amaldiçoado, ela se torna comida de demônio no próprio ritual de sacrifício, caso consiga sobreviver nunca mais terá em vida uma noite de sono tranquila! O Estigma atrai demônios e fantasmas. Os fantasmas possuem a habilidade de possuir corpos, e de animar corpos de mortos! Gutts possui um Estigma, por isso ele não tem como fugir dos demônios, sua escolha torna-se lutar! Um guerreiro que vive na escuridão!

*Como o sono jah voltou, eu vou dormir... da próxima vez que eu for escrever eu continuo daqui! Sflw!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Liberdade...

Existem pessoas que não sabem aproveitar a liberdade q têm...

Estava eu voltando pra casa numa noite tranquila de sábado, desviando de alguns tiroteios, subo no busão. Quando olho para o trocador percebo que ele estava com uma camisa de botão aberta, deixando a mostra boa parte do peitoral dele... Como eu já tinha visto coisas piores resolvi ignorar... tranquilamente ouvindo Dragonforce continuo minha viagem, próximo da parada em que eu desceria pago a passagem e quando vou passar a roleta vejo o motivo da camisa dele estar aberta: uma tatuagem do símbolo do Superman "no meio dos peito" do elemento! >.

Tah, não é isso, mas quase!

PQP!
Como tem gente que não se toca! Mesmo que seja num final de semana, ele estava em seu local de trabalho, esse tipo de comportamento mostra que nem todas as pessoas deveriam ter liberdade de expressão! Como alguém consegue fazer isso... Se fantasiar com as roupas do personagem é uma coisa, afinal isso você faz quando dá vontade tira no mesmo dia e volta a ter uma vida normal no dia seguinte! Mas isso...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fim de Ano...

Natal!

Que época bonita, não?

As pessoas se confraternizam, se presenteiam, se endividam até a tampa, recebem as bombas de fim de ano... enfim.

Eu sempre penso nesses absurdos de fim de ano...

Natal! WTH *What the Hell?

*Menino feliz chega para o papai e começa um falatório que nunca termina em nada:

"-Papai!

 -Sim, filho?

 -O que é o Natal?

 -É a epóca do Ano em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo! Nosso Senhor e Salvador!

 -E onde Jesus nasceu tinha neve?

 -Não meu filho, Jesus nasceu em *Jerusalém, uma cidade no deserto! *Posso ter errado, não eu não ligo se estiver!

 -Jesus conheceu o Papai Noel?

 ..."

A partir daí surgem várias questões que até hoje, eu mesmo não consegui resposta! Apesar disso eu ainda gosto do Natal, acho a desculpa que deram para justificá-lo muito fuleragem, mas ainda assim... Pense no sentimento do Natal! As pessoas reunidas, presentes, família, solidariedade... é apesar de tudo uma bela época do ano! 

Diário de um Solitário,

Sim, provavelmente eu também vou começar esse ano de 2009 na Pindaíba! ¬¬

Dia 20, comemoração do Aniversário do Osmar! - Ovo Maltine do Bob's e Pump o dia todo! >D

Dia 21, confraternização do trabalho: Amigo secreto *Min R$ 20,00 T.T, mais Amigo da onça!

Mais o Aniversário do Harielzinho! Mais os 60 e tanto que eu perdi, fora o q eu jah pedi emprestado! Sim eu sou um mazelado!