sexta-feira, 9 de abril de 2010

Oh My GOD!

Esses dias eu estive em contanto com um assunto que há muito eu não parava pra pensar: Deus.

Não, não é Deste Deus que estou Falando!

Eu não vou dizer que sou a pessoa mais religiosa do mundo, ou que sou um Ateu de Carteirinha. Eu sou um meio termo. Eu acredito em Deus.

Deus: s. m. 1. Ser supremo, o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. 2. Relig. catól. Cada um dos membros da Trindade. 3. Divindade do culto pagão ou de qualquer religião não derivada do mosaísmo. 4. Fig. Homem heróico! ou de superioridade incontestável. 5. Objeto que exerce grande influência ou grande poder.

Sem muitas delongas é nisso que acredito: Um Ser Supremo. Capaz de Tudo, e as pedras para o Inferno.

 
Está menos longe que o Anterior. 

Em muito sou Cristão. Acredito em Jesus, Acredito no Bem supremo (Deus) e no Mal supremo (Diabo, Demônio, Tinhoso etc.).

Deus é só bem? Eu creio que não, segundo a Bíblia, Lúcifer era um dos Anjos de Deus, então um dos Filhos de Deus é Maligno. Se algo é completamente Bom, ele seria capaz de criar algo ruim? Creio que Deus seja como nós, possui potencial para o Mal, embora abstenha-se de praticá-lo. Este é o Deus em que eu acredito, se este existe ou não, eu não sei, mas Acredito que sim.

Demônio... Essa é a minha maior indagação. Um Anjo Caído que desafiou Deus? Algum tipo de Irmão Gêmeo Maligno de Deus? Para qualquer que seja a resposta, o principal objetivo dele é desencaminhar a humanidade e assim tomar o Lugar de Deus, como Soberano Universal.


Satanael, Inimigo de Deus. 

Acreditar que somos um mero acaso, que por sorte existimos, que estamos afastados dos sol numa distância que permite o desenvolvimento da Vida, que todas as condições para nossa existência não possuem uma Inteligência Superior por trás, se isso pode entrar na sua cabeça, não na minha.

Se acreditarmos que toada vida é um punhado de moléculas e outras coisas mais, que o Código Genético contém todas as informações sobre um ser vivo, por que ainda não conseguimos fazer a clonagem Humana? Será que falta algum Ingrediente espiritual?

Como dois Irmãos Gêmeos que possuem o mesmo DNA podem ter personalidades distintas? Como podem reagir diferentemente aos mesmo estímulos externos?

Eu não sei...

Acredito em Deus. Acredito em Cristo. Se posso convencê-los da existência de Deus, eu não sei.

Um comentário:

Unknown disse...

O ponto não é convencer os outros, é acreditar você mesmo.
Se tu acredita então beleza, é só continuar, mas aceite os pensamentos dos outros que acham que não(não que esteja falando que tu não aceita >.>).
Por mim, deus é um cético com perda de memória que vive em uma cabana em uma praia deserta onde todo dia ele descobe como usar um lápis e acredita que não existe nada fora da cabana e homens de preto vêm perguntar pra ele o destino de todas as pessoas do universo. Mas nem por isso eu saio gritando contra cristãos e crentes pra eles se converterem pra minha crença, até por quê ela é meio estranha.